Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dermevaldonato

[Resolvido] Duvidas para gravar dvd

Recommended Posts

Preciso saber com passar os arquivos de uma fimaldora sony que usa dvd de 1 gb para um de 4.7 giga, ou seja tenho varios dvds pequenos e quero coloca-los em um grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tera q copiar os Dvd's d 1Gb, p/ sua Cpu. Depois utilize um programa d edição d vídeo, como o Movie Maker (incluso no XP e Vista) ou Power DVD da Nero. Após edição, grave em mídia d 4.7 ou até na d 8.5 Gb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como resolvo este problema?

Tera q copiar os Dvd's d 1Gb, p/ sua Cpu. Depois utilize um programa d edição d vídeo, como o Movie Maker (incluso no XP e Vista) ou Power DVD da Nero. Após edição, grave em mídia d 4.7 ou até na d 8.5 Gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Walkio, desculpe-me, mas você está equivocado em relação a sua resposta.

Em referência ao Movie Maker, embora seja muito simples e limitado, permite-nos fazer pequenas edições, sim.

Entretanto, quanto ao Power DVD (Cyberlink) ele é apenas um reprodutor de arquivos em formato DVD e não um editor, ok?!

Quanto ao Nero, à partir da suíte 7 se não me engano (o amigo Cabece pode informar com mais certeza), você tem incluso o Nero Recode, que também permite fazer o que o amigo Dermevaldonato deseja, ou seja unir pequenos arquivos e montar um DVD inteiro.

Minha sugestão seria utilizar o "Cubo" (Mpeg Video Wizard DVD) para fazer essa operação por ser bem simples o seu manuseio. Caso deseje uma "união" de arquivos com mais recursos, você pode tentar o Premiere, muito embora não seja recomendável para iniciantes, ok?!

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo Nero tem algumas formas de fazer, pelo Nero Recode na opção compilar de varios DVD's pra 1 DVD processo rápido mas não cria menu no DVD.

http://www.playvideo.xpg.com.br/recode2/recode2.htm

pelo Nero Vision voce importa ou adiciona os varios MiniDVD e cria um novo DVD com menu e capitulos, processo rápido se corretamente configurado o Vision não recodifica o video que ja esta no padrão DVD.

http://www.playvideo.xpg.com.br/NeroVE3/nverec.htm

O Move Maker do XP não recomendo pois ele salva em WMV formato que teria que ser convertido novamente pra DVD depois, ai complica muito alem de perder muito tempo e qualidade da imagem.

Move Maker do Vista cria DVD, não sei se tem opção pra este caso.

Editado por Cabece

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, creio q não fui específico na resposta anterior. O programa da Nero/ LG é o LG DVD Writer Solution, nele constam os programas: Power DVD, Power Producer e o Nero. O q deve ser utilizado, no caso, é o Power Producer, nele são criados menus personalizados (c/ animação tb), insere trilha sonora e edita os capitulos. Qto ao Movie Maker é + uma opção, mas cabe ao operador a escolha do programa q melhor o atende p/ a finalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Oii minha primeira vez aqui. hehe'

então eu baixei varios videos sobre um assunto no youtube

e gostaria de grava-los num dvd para dar de presente.

tipo videos baixados do youtube vem em formato .flv ja converti para .avi

e queria saber como passar para o dvd para que a pessoa

que vá assistir possa escolher o video que quer ver.

agradeço a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não precisava converter para AVI pode converter direto pra DVD uma opção ConvertXtoDVD3 e bem simples e fácil de usar ja faz o menu automaticamente e grava no DVD

Compartilhar este post

Link para o post
    Aonde eu cosigo este programa cubo?

Busque no Google, que certamente irá encontrá-lo, ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais