Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamento remoto Windows server 2008


brevleq

Posts recomendados

Pessoal, estou configurando um servidor de aplicação que vai ser acessado remotamente por alguns usuários, porém o mesmo não irá ficar ligado eternamente, por isso quero saber como faço para que um usuário comum possa desligar o servidor.

Por questões de segurança não irei liberar a senha de administrador para os usuários, e como não trabalho na empresa, a única maneira é fornecer o privilégio de desligar ao usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descrição da ferramenta Shutdown.exe

O Shutdown.exe usa a seguinte sintaxe: shutdown \\nome_do_computador /l /a /r /t:xx "msg" /y /c

Você pode usar as seguintes opções com Shutdown.exe:

  • \\nome_do_computador: Use essa opção para especificar o computador remoto a ser desligado. Se você omitir este parâmetro, o nome do computador local é usado.
  • /l (Observe que essa é a letra minúscula "L"): Use essa opção para desligar o computador local
  • /a: Use essa opção para fechar a operação de desligamento. Você só pode fazer isso durante o tempo limite. Se você usar essa opção, todos os outros parâmetros serão ignorados.
  • /r: Use essa opção para reiniciar o computador, e não desligá-lo completamente.
  • /t:xx: Use essa opção para especificar o tempo (em segundos) depois do qual o computador será desligado. O padrão é de 20 segundos.
  • "msg": Use essa opção para especificar uma mensagem durante o processo de desligamento. O número máximo de caracteres que a mensagem pode conter é de 127.
  • /y: Use essa opção para forçar uma resposta "sim" para todas as consultas do computador.
  • /c: Use essa opção para fechar todos os programas em execução. Se você usar essa opção, o Windows força o fechamento de todos os programas em execução. A opção para salvar os dados alterados é ignorada. Isso pode resultar na perda de dados em todos os programas, nos quais os dados não foram anteriormente salvos.

Veja se essa dica lhe ajuda, tirada do site da Microsoft.

EDIT.

Tinha esquecido, ainda tem essa ferramenta da Microsoft.

http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896649.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...