Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem a refrigeração.


renato barros

Posts recomendados

bom dia pessoal,eu tenho a seguinte configuração de refrigeração de pc:

1 cooler de 8*8 na frente(soprando o ar no hd) , 1 cooler de 8*8 no duto de ar do processador(soprando o ar no processador) , 1 cooler de 8*8 atras logo abaixo da fonte (esse cooler está como exaustor) , e 1 cooler de 8*8 perto dos slots pci da placa mãe (esse cooler está como exaustor) pois não tenho placa de video. por favor tem algo q posso mudar???? obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível troque as ventoinhas por 12*12, caso não seja possível, só tire essa ventoinha nos slots PCI como o companheiro ai de cima explicou ela não tem utilidade, ao invés disso tente colocar ela na parte superior do gabinete como exaustor, se não puder trocar todas as ventoinhas, troque 1º os exaustores, pois o maior causador de aquecimento nos gabinetes não é a falta de ar entrando e sim o ar quente que não retirado do gabinete de forma eficiente fazendo com que ele acabe voltando aos componentes e aquecendo ainda mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, concordo com o Inaua, o ar frio é mais "pesado" que o ar quente por isso tem a tendência de ficar embaixo, e o ar quente é mais "leve" e tem a tendencia de subir, por este motivo a entrada de ar frio tem de ser pelas ranhuras de baixo do gabinete, e o ar quente tem de ser retirado pelos fans da fonte ou algum extra que você coloque perto da fonte com função de exaustor, fazendo dessa forma a circulação de ar se tornara perfeita e a refrigeração também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...