Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asus P5GC-MX - Portas USB não funcionam.


Hédyson

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou fazendo manutenção em um computador, com placa mãe Asus P5GC-MX e Processador Intel 2140 1.6 , HD 200 GB Samsung. Quando eu peguei ele na casa do cliente ele estava com o seguinte problema:

Entradas USB não reconhece nenhum tipo de dispositivo exceto uma impressora multifuncional HP 4180, mesmo assim para esta impressora funcionar, tem ligar o computador com ela já conectada e ligada. Já efetuei vários testes com pendrive de marcas diferentes, e outra impressora e simplesmente não reconhece e não da nem sinal, resetei a BIOS, entrei no Setup e mexi nas configurações das entradas USB e atualizei todos os Drivers com o próprio cd da placa mãe. Se alguém souber algunha coisa e poder me ajudar desde já eu agradeço.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ser duas coisas:

Conector arrombado. O usuário vai enfiando dispositivos USB sem olhar a posição, ou dispositivos pesados, e o conector da placa mãe danifica. Remedio: Compre dois plugs USB da ASUS, pra slot traseiro, e plug eles nos USB adicionais da placa mãe. O 5-6, e o 7-8.

Conector muito sujo. Ficou um ano ou dois sem usar o conector USB da placa mãe, com o gabinete no chão. Remédio: Tire a placa mãe do gabinete, e lave vigorosamente todos os conectores do painel traseiro da placa, com alcool isopropílico e um pincel de cerdas duras (Tigre 815 de cabo amarelo. Cerdas vegetais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...