Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hédyson

Placa Mãe Asus P5GC-MX - Portas USB não funcionam.

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou fazendo manutenção em um computador, com placa mãe Asus P5GC-MX e Processador Intel 2140 1.6 , HD 200 GB Samsung. Quando eu peguei ele na casa do cliente ele estava com o seguinte problema:

Entradas USB não reconhece nenhum tipo de dispositivo exceto uma impressora multifuncional HP 4180, mesmo assim para esta impressora funcionar, tem ligar o computador com ela já conectada e ligada. Já efetuei vários testes com pendrive de marcas diferentes, e outra impressora e simplesmente não reconhece e não da nem sinal, resetei a BIOS, entrei no Setup e mexi nas configurações das entradas USB e atualizei todos os Drivers com o próprio cd da placa mãe. Se alguém souber algunha coisa e poder me ajudar desde já eu agradeço.:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ser duas coisas:

Conector arrombado. O usuário vai enfiando dispositivos USB sem olhar a posição, ou dispositivos pesados, e o conector da placa mãe danifica. Remedio: Compre dois plugs USB da ASUS, pra slot traseiro, e plug eles nos USB adicionais da placa mãe. O 5-6, e o 7-8.

Conector muito sujo. Ficou um ano ou dois sem usar o conector USB da placa mãe, com o gabinete no chão. Remédio: Tire a placa mãe do gabinete, e lave vigorosamente todos os conectores do painel traseiro da placa, com alcool isopropílico e um pincel de cerdas duras (Tigre 815 de cabo amarelo. Cerdas vegetais).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais