Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOKIA PC SUITE - Falha ao Conectar à Rede


Paulorod

Posts recomendados

Amigos,

Estou testando meu celular (Nokia 6131) como modem (via Bluetooth) para meu Notebook.

Uso muito meu notebook numa localidade fora de Belo Horizonte, ainda não coberta em 3G, mas com acesso à Telemig Celular EDGE (atual VIVO-MG). Desta forma estou entendendo ser melhor usar meu celular EDGE como modem, uma vez que se eu comprar um modem 3G irei usá-lo em EDGE mesmo.

Já uso o NOKIA PC SUITE há muito tempo para transferir fotos de meu celular e fazer backups, portanto consigo sincronizar perfeitamente o celular com o notebook via bluetooth.

Para utilizar o celular como modem já baixei do site da Nokia o 6131 Bluetooth Modem e o instalei com sucesso no PC SUITE.

No entanto ao tentar conectar o modem via o One Touch Access do PC Suite surge a mensagem dizendo "Falha ao conectar à rede. O One Touch Access não pode conectar-se ao dispositivo selecionado".

Consultando a AJUDA do software encontrei a seguinte informação:

"A conexão de tecnologia Bluetooth não está ativa. Ative a tecnologia sem fio Bluetooth em seu telefone e faça o pareamento com o PC usando o Conecta (É o que eu sempre faço para Backups e etc..), caso a pilha de uso seja o Bluetooth do Windows XP. Com outras pilhas Bluetooth, você precisa usar o próprio assistente de pareamento da pilha"

Eu pergunto:

Pelo fato de estar usando o NOKIA 6131 BLUETOOTH DRIVER eu me enquadro na segunda hipótese (outras pilhas Bluetooth)?

Caso afirmativo onde encontro o tal assistente de pareamento da pilha?

Qual a velocidade em KBPS que uma conexão Bluetooth é capaz de transmitir?

Obrigado a que puder ajudar,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...