Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e dica de configuração


Posts recomendados

pessoal to montando um PC novo.

meu uso é jogos e trabalho com Corel 14, Photoshop Cs4 e indesing Cs4.

jogos que falo sao os lançamentos e com qalidade em high no minimo, uma boa parcela consigo jogar em MAX satisfatoriamente...

atualmente uso o PC da assinatura... e eu era AMD ate a morte... mas acabei descobrindo q pelo menos essa serie q uso nao é boa para trabalho, principalmente no corel e indesing... enqanto estou editando as images some tudo.. fica tudo branco e apenas o q estou selecionado aparece... isso acontece desde a versao 11 do corel, no caso do indesing, acontece tb desde a versao primata q é o Pagemaker 6.5.

a configuração:

Processador Intel C2D E7400 box R$ 539,00

MOBO Gigabyte GA Ep43 DS3L R$ 475,00

Memoria1gb ddr2 kingston 800mhz R$ 69.00

HD samsung 320gb sata2 R$ 228,00

Gravadora LG R$ 99,00

Monitor T220 Samsung R$ 699,00

Gabinete X Gamer CLONE R$ 235,00

------------------------------------------------------

peças que ja tenho e vou usar nesse pc:

VGA 9600GT

1gb ddr2 800 kingston

Fonte Corsair 650TX

------------------------------------------------------

minhas duvidas sao:

esse processador eu sei q é inferior ao E8400... mas se eu fizer um overclock pra chegar no mesmo FSB e clock a diferença de cache entre os 2 é estão gritante assim?

esse E7400 vai durar por quanto tempo, ou seja... posso usar ele por 2 anos e ficar tranquilo em relação a fazer upgrade nele?

uma obs em relação ao CPU eu pretendo sim fazer overclock, se possivel qal o maximo q ele chega com o cooler box dele? pelo menos da pra chega no E8400(3.18ghz)??

vale apenas me aperta um pouco mais e tenta pega o E8400?

essa placa-mãe com chipset P43... li por ae q ele é bom... mas vi pessoas montando config semelhante usando o G31, qal vocês me indicam?

se for o G31 melhor... qal a placa-mãe ate R$ 470 com esse G31?

esse monitor da samsung é bom? pelo q li ele tem de contraste 1000:1 enqantos outros sao 700:1 ou menos...

qal outro monitor vocês me indicariam ate R$ 600.. desde seja de 22" e seja bom para jogos e tanto para minha area de trabalho que exije cores mais precisa possivel.

resumindo:

essa config é otima para o qe estou propondo a fazer e se ela serve para um UPgrade futuro, visto que, vou troca a VGA no final do por alguma Top de linha...rsrs... final do ano... porque é qando vou viajar para o PY e tb termino de pagar as prestações desse pc...rsrsrs

a OBS mais importante do texto: nao posso passar de R$ 2,400 e a loja q vou comprar é aqui na minha cidade mesmo porque vou estar parcelando a compra.

deen suas opinião e dicas de peças alternativas.

desde ja grato pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$500 eu pegaria um Phenom X4 9650 ou espera um pouco para pegar um Phenom II X3 ou X4 que são na minha opinião são bem mais CPUs que o E7400, alem disso a tendencia do futuro é aplicações multicore...

Caso você decida pelo E7400, por R$480 você pega uma P5Q que vem com o P45...

A diferença de um E7400 a 3 GHz e um E8400 a 3 GHz não é gritante não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$500 eu pegaria um Phenom X4 9650 ou espera um pouco para pegar um Phenom II X3 ou X4 que são na minha opinião são bem mais CPUs que o E7400, alem disso a tendencia do futuro é aplicações multicore...

Caso você decida pelo E7400, por R$480 você pega uma P5Q que vem com o P45...

A diferença de um E7400 a 3 GHz e um E8400 a 3 GHz não é gritante não..

a P5Q ta R$ 580... 100 mangos a mais... ai nao aguento....

vamos la pessoal... nao é qerendo apressar... mas to indo semana q vem ja fazer o pedido... porque preciso do pc para trabalhar... pra lazer o que ja tenho ta dando conta... e o trabalho ta apertando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi um teste aqui mesmo no CDH de 2 amds e 2 intel...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

intel mato os phenon...

a outra maquina eu vou deixar para outra pessoa usar... vou so usar essa nova... e nesse mesmo teste o amds foram muito abaixo nos testes em jogos... e no principal programa q uso os amds tb levou pau... Photoshop...

eu sou AMD... mas se amd nao ta dando conta do que eu preciso... então vou migrar para intel... vou tenta pega o E8400... ele foi otimo no photoshop e otimo para jogos.

obrigado pelas respostas... ja solucionei o problema do CPU... vou te q da meu jeito para pega o E8400...

agora

vamos a placa-mãe e monitor....

sugestoes???

alguem poderia me dizer um monitor legal mais barato que esse da samsung e que seja no mesmo nivel... porque fica mais fácil pra conseguir sobra verba e compra o E8400...

e tb preciso de infos dessa placa-mãe ou de outra q seja do mesmo nivel ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que decidiu pelo e8400 pegue uma P5Q...vou montar a configuração:

asus P5Q (R$460)

core 2 duo e8400 (R$610)

memória kingston 2x2gb 800mhz (R$160)

hd samsung 320gb (R$170)

gravador de dvd LG ou Samsung (R$80)

vga 9600gt(já possui)

fonte corsair 650tx(ja possui)

não precisa mudar o modelo do seu monitor...no balão da informatica ele sai por R$530

gabinete fica a sua escolha, pegue um bem ventilado

com essa configuração você conseguirá fazer seus trabalhos e jogar numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que decidiu pelo e8400 pegue uma P5Q...vou montar a configuração:

asus P5Q (R$460)

core 2 duo e8400 (R$610)

memória kingston 2x2gb 800mhz (R$160)

hd samsung 320gb (R$170)

gravador de dvd LG ou Samsung (R$80)

vga 9600gt(já possui)

fonte corsair 650tx(ja possui)

não precisa mudar o modelo do seu monitor...no balão da informatica ele sai por R$530

gabinete fica a sua escolha' date=' pegue um bem ventilado

com essa configuração você conseguirá fazer seus trabalhos e jogar numa boa[/quote']

na net eu sei q os valores estão bons... tenho q compra na loja da minha cidade,,,

e como ja falei o post a cima... essa P5Q é legal.. mas ta R$100 a mais... e nao posso aumentar isso na placa-mãe...sendo q to fazendo isso pra sobra para o processador...

a loja q uso de referencia q tem os mesmos preços da que vou compra aqui na minha cidade é essa:

http://www.oficinadosbits.com.br

escolham as placas de sugestao nessa loja, so assim sei se aqui tb vai ter o mesmo preço...

OBS: nao estou fazendo propaganda da loja do link acima... apenas uso ela como referencia por ter praticamente os preços da loja q vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra sugestão para você: Troque a placa mãe por uma M3A78 (que ta uma facada na oficina dos bits) ou Gigabyte GA-MA78GM-S2H..coloque o processador que você tem (Athlon X2 4000+), e espere um pouco para comprar um Phenom II X3 ou X4 que estão bem superiores aos Phenoms I... Ai sim você tera um ganho real de desempenho, porque investir ~R$550 ou mais em um dual-core na MINHA opinião é dinheiro jogado fora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra sugestão para você: Troque a placa mãe por uma M3A78 (que ta uma facada na oficina dos bits) ou Gigabyte GA-MA78GM-S2H..coloque o processador que você tem (Athlon X2 4000+), e espere um pouco para comprar um Phenom II X3 ou X4 que estão bem superiores aos Phenoms I... Ai sim você tera um ganho real de desempenho, porque investir ~R$550 ou mais em um dual-core na MINHA opinião é dinheiro jogado fora !

nao posso fazer isso...

porque preciso de 2 pcs funcionando pra trabalhar melhor...

imagina como ta sendo difícil... editar um jornal em 1 pc....

tem q dividi entre o diagramador, revisao, e ediçao...

tem mais atividades... so pra ter ideia... foi aonde surgiu a intenção de montar outro pc... mas dessa vez AMD ta fora de caso... nao tenho intenção alguma de pega amd... tanto porque... se eu fica esperando... algo lançar... ai vai la e lança outro melhor... e assim vai indo... preciso sanar minha dificuldade agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

azaelpc

Amigo, sugiro que você invista mentos em Mobo e mais em processador, tente pegar um Q9300.

Qualquer combo da Intel que você pegar daqui a 1 ano você sentirá vontade de mudar.

Eu até indicaria GA-G31M-S2L + Q6600 é um ótimo custo/benefício, e apesar de não ter SSE4.1

Aguentará satisfatóriamente até você queira mudar para i7.

Q6600 vs E8500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

azaelpc

Amigo, sugiro que você invista mentos em Mobo e mais em processador, tente pegar um Q9300.

Qualquer combo da Intel que você pegar daqui a 1 ano você sentirá vontade de mudar.

Eu até indicaria GA-G31M-S2L + Q6600 é um ótimo custo/benefício, e apesar de não ter SSE4.1

Aguentará satisfatóriamente até você queira mudar para i7.

Q6600 vs E8500

ai eu vou de contra a tudo q ja li e aprendi??

um processador forte e robusto... em uma placa mãe low end e q aceita apenas 2 memorias?? ja ta na cara q vai da um baita gargalo...nao sei sobre o chip... mas eu vi essa placa... so de olhar desanima qalqer 1..... eu sei q o Q66 é bom e da pro gasto.. mas ele ta no mesmo valor do E8400 onde vou compra... ja q o E8400 nao fica muito atrás... tem SSE4.1 fabrição 45nm... é a melhor opção... tanto porque ainda nao posso migrar para o OS x64... plataforma onde li aqui mesmo no forum q os Quad se saem melhor.

obrigado pela sua ajuda...

eu to precisando agora é de infos sobre a placa-mãe e o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu vou de contra a tudo q ja li e aprendi??

um processador forte e robusto... em uma placa mãe low end e q aceita apenas 2 memorias?? ja ta na cara q vai da um baita gargalo...nao sei sobre o chip... mas eu vi essa placa... so de olhar desanima qalqer 1..... eu sei q o Q66 é bom e da pro gasto.. mas ele ta no mesmo valor do E8400 onde vou compra... ja q o E8400 nao fica muito atrás... tem SSE4.1 fabrição 45nm... é a melhor opção... tanto porque ainda nao posso migrar para o OS x64... plataforma onde li aqui mesmo no forum q os Quad se saem melhor.

obrigado pela sua ajuda...

eu to precisando agora é de infos sobre a placa-mãe e o monitor.

Se você é desta opinião, tudo bem, só não subestime os hardwares que te indiquei, tem muita gente muitio satisfeitos com eles.

Se tem uma boa grana pra investir, tente uma P5Q ou P5Q-E, são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu economizaria uns trocados, por um computador de até um pouco mais de desempenho:

AMD Phenom X4 9150 + Cooler R$380.00

GIGABYTE GA-MA780GM-S2H R$350.00

2GB RAM DDR2 Kingston 800MHz R$80.00

HD Seagate 500GB SATA2 7200RPM 32MB Cache R$225.00

DVDRW LG 22X SATA R$80.00

Monitor Samsung 2232BW R$500.00

Gabinete X Gamer Clone R$235.00

Total: R$1850.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...