Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Macedo

Desempenho do Core 2 Duo E7300 em codificação de vídeos

Recommended Posts

Pessoal, tenho esse processador e uso o Windows XP SP3. Quando estou codificando algum vídeo e ligo o gerenciador de tarefas, o processamento não está em 100%. Fica sempre entre 60% e 75%. Isso é normal?

Acho que deveria está usando a capacidade máxima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade depende do software que você usa para codificar os vídeos. Muitos programas usam apenas 1 dos núcleos do processador.

Dá uma pesquisada se esse software pode usar 2 núcleos, se ele puder e ainda não está usando, provavelmente tenha uma configuração para hablitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o programa que eu uso é o convertx DVD. Você sabe de algum que use os 2 núcleos?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, pode ser que a escrita ou leitura dos dados no seu HD esteja gargalando seu sistema. Por exemplo, a maioria dos HDs tem velocidade de 30MB/s, se você estiver encodando tão rápido que atinja essa velocidade, não vai aumentar mais.

Outra, por mais otimizado que seja, é raríssimo um programa usar 100% de cada núcleo, geralmente um deles fica 100% e o outro a 40, 50, 60%... isso é normal também.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu ia dizer

Nem sempre um programa vai usar 100% da capacidade do processador, mesmo ele tendo suporte a Multi-Tarefa.

Outra: A maioria dos programas atuais, incluindos os que voce citou já tem suas versões com suporte a multi-tarefa(processadores com mais de 1 núcleo)

Sendo assim, é totalmente normal que o processador não seja totalmente usado, até porquê certos hds tem seus limites de taxas de tranferencia, e chegando ao limite deles, a Cpu não precisa ser mais exigida que ela é

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais