Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho de HD para Sistema Opacional


William/rj

Posts recomendados

Pessoal estou querendo colocar um HD de 80 GB só para o SO é pouco??

Qual marca comprar :

Seagate mod. ST380215AS

Hitachi mod. HDS728080PLA380

Samsung mod. HD081GJ

Western Digital mod. WD800BD ou WD80AAJS

Vou usar Vista Ultimate 64bits

Amigo acho q entendi bem pergunta no caso de sistema operacional do windows vista 64bits voce usara em torno de 8Gb crie uma particao de 10Gb para o sitema operacional vista, o resto para seus dados

Escolha este HD hehehe

Samsung mod. HD081GJ

x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha partição pasa o S.O e Arquivos de programas e eventuais downloads, eu deixo em torno de 100(cem) GB.

80 Gb é um tamanho consideravel se você é um usuario médio.

80 é só para SO

vou ter mais 2 hds

Gabinete Chieftech Dragon

Placa Mãe Gigabyte GA X48 DQ6

Processador quad 9550

Corsair Dominator 4GB

Placa de vídeo ati radeon 4870 1GB toxic

Fonte Corsair 750W

cooler Zalman 9700NT

HD 80 para SO segate 7200.10

HD 500 para Docs. 7200.11

HD 750GB 7200.11

Fans Zaman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Hd de 80 Gb é muito só para o sistema operacional....a menos que voce deixe nesse HD todos downloads, programas, arquivos de musica, fotos, etc...., o que não é recomendável. Se der pau depois tem que ficar passando dados de um HD para outro.

Se voce colocar uma partição de cerca de 25-40 Gb, está de bom tamanho. A menos que voce instale um monte de programas que gere arquivos enormes, se bem que seriamelhor deixar os arquivos gerados em outro Hd ou partição.

Se serve como referencia tenho o windows XP em um HD de 320 Gb com uam partição de 25 Gb para o sistema operacional, aí os programas secundáriso eu instalo na segunda partição e os dados deixo numa terceira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o seagate ou o samsung

e nao faça a hagada de fazer uma partiçao de 10gb pro windows

so a pasta "windows" do vista é maior que isso

e porque um hd estão simples para o vista 64?

se o hd é so para o sistema deixe ele sem particionar

ou deixe pelo menos 50gb pro windows, arquivos de programas, etc

mas porque amarrar o sistema a velocidade do seu hd "menos favorecido" ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sinceramente acho 100Gb o ideal.

Eu tenho no total 600Gb(320+320 em RAID0) para ocupar, eu deixo 100Gb C: e 500Gb D:

Veja bem, somente o sistema vista com office, deve gastar uns 15Gb, o pacote CS4 da adobe vai mais uns 15Gb, só isso da 30Gb, hoje em dia os jogos nao ficam abaixo de 7Gb, alguns passando de 10Gb a instalação, pois eu instalo eles no D, dessa forma, 100Gb é o tamanho que eu acho ideal, contando que meus arquivos importantes, musicas, fotos, documentos, trabalhos, jogos ficam no D:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o seagate ou o samsung

e nao faça a hagada de fazer uma partiçao de 10gb pro windows

so a pasta "windows" do vista é maior que isso

e porque um hd estão simples para o vista 64?

se o hd é so para o sistema deixe ele sem particionar

ou deixe pelo menos 50gb pro windows, arquivos de programas, etc

mas porque amarrar o sistema a velocidade do seu hd "menos favorecido" ??

Vale colocar um WD raptor no SO a diferença de velocidade é grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD maior em capacidade não implica necessariamente em ser mais veloz, pelo contrário, se voce encher de arquivos espalhados, ele até ficará mais lento por causa das idas e vindas da cabeça de leitura. Por isso é interessante fazer uma partição pequena para deixar apenas o sistema operacional, pois assim ela não fica fragmentadae pode ser lida continuamente, aumentando a velocidade de carga do sistema operacional.

Já no caso de optar por uma partição maior onde voce deixa mais programas como corel draw, photoshop, nero, etc....a cabeça de leitura tem que percorrer uma área maior para carregar o sistema operacional, aí ficará um pouco mais lento.

Então, se usar um HD de 80 Gb para o sistema operacional não quer dizer que ele será mais lento que um de 320 Gb, se ambos giram a 7200 rpm e tem seu circuito atual, talvez o de 80 Gb será mais rápido pelos motivos acima.Claro existem HD's de 80 Gb fabricados a 2 anos ou mais, aí o firmware os circuitos mais antigos podem dar uma velocidade menor.

Outra dica para aumentar a performance é colocar o arquivo de paginação (memória virtual) em um segundo HD, aí o HD do sistema operacional não fica sendo acessado a todo momento que a memória virtual é requisitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem duvidas um Raptor é uma boa pedida, porém cara, eu coloquei 2x320 em RAID0 e te digo, instalei o windows XP em menos de 8min(7:40), com 1 unico HD dava entre 15 e 20min, melhor coisa que eu fiz em termos de desempenho foi o RAID0.

O custo foi baixissimo, deu 370 reais o total, como eu precisava de aumentar meu espaço em HD, juntei o util ao agradavel.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas um Raptor é uma boa pedida, porém cara, eu coloquei 2x320 em RAID0 e te digo, instalei o windows XP em menos de 8min(7:40), com 1 unico HD dava entre 15 e 20min, melhor coisa que eu fiz em termos de desempenho foi o RAID0.

O custo foi baixissimo, deu 370 reais o total, como eu precisava de aumentar meu espaço em HD, juntei o util ao agradavel.

Abs.

concordo plenamente

a nao ser que voce tenha a grana pra fase stripe de velociraptor :o

mas se vocês derem uma pesquisada nos comparativos de hds do cdh mesmo verao que o quanto maiores os hds maior a velocidade deles

isso tem a ver com a "tecnologia"

pois quando os hds de 80 eram fabricados nao se sabia tudo o que se sabe agora sobre hds

tente comparar um hd de 20 com um de 80

verao uma enorme diferença

sem falar em marca

eu recomendo todavida seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...