Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas do teclado com 3 letras só funciona a terceira


marcosberndt

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema depois que usei alguns programas para otimizar meu notebook que estava muito lento, agora algumas teclas que tem 3 letras desenhado nela só funciona a terceira letra, cujo elas nunca uso, não sei o que faço para volta-las ao normal.

Os programas que usei foram:

  • WinXP Manager versão 6.02
  • WinTools net versão 9.5
  • MV RegClean 5.9
  • MV Defrag 1.9
  • MV Internet Optimizer 1.0
  • BootXP__portinho
  • Portinho

Não sei qual deles pode ter causado o problema.

a única coisa que fiz para tentar resolver o problema foi verificar no painel de controle as configurações regionais de idioma, mas ta tudo certinho, conforme outros tópicos que falam sobre teclado.

Tentei até o scandisk mais nada acontece.

O SO é Windows XP profissional service Pack 2 e o notebook é da Positivo.

Uma coisa que acabei de observar só agora pesquisando sobre teclados é que alguns teclados de notebook tem a tecla Fn, e então fui testar e as letras aparecem quando eu pressiono ela e a letra que desejo simultaneamente, mas assim não dá pra ficar, por que não dá nem para escrever. Por hora estou colocando um peso sobre esta tecla para que ela fique ativa e eu possa usar as outras teclas, mas eu preciso de uma solução definitiva, se eu soubesse antes desta tecla nem teria executado toda aquela parafernalha que coloquei em informações adicionais para poder entrar no usuário administrador.

Eu não sei qual é o layout do meu teclado mas coloquei uma imagem dele no ImageShack, creio eu que seja ABNT2:

Teclado

informações adicionais

Quase não consegui entrar no sistema porque ele estava com senha, e parte da minha senha são essas teclas, a minha sorte que consegui entrar no usuário system através do cmd que é ativado pela tecla shift graças ao comando "copy C:\WINDOWS\system32\cmd.exe C:\WINDOWS\system32\sethc.exe" que executei antes de reinicia o notebook.

mas mesmo assim não dava para executar comandos uma vez que as letras "U", "I", "O", "P", "J", "K", "L", "Ç", "M", ":", "/", não funcionam, e a maioria dos comandos tem essas letras.

Então executei o comando "drwtsn32" que não precisa das letras acima e na janela do programa que abriu cliquei em "procurar" e depois cliquei com o botão direito em cima da pasta "meu computador" e selecionei a opção "explorar" o que forçou abrir o explorer. então usei o comando "executar" do "menu iniciar" e usei um texto para digitar os comandos usando o "Ctrl+C" "Ctrl+V" famoso copiar e colar para poder digitar o comando "control userpasswords2" cliquei na aba "avançado" do programa que abriu e de novo cliquei no botão "avançado" e selecionei a pasta usuários da nova janela que abriu e depois selecionei o usuário "administrador" e depois cliquei no menu "ação" e cliquei em "definir senha" para redefinir a senha do usuário administrador e poder entrar nele, mas antes disso executei o comando "taskmgr" pelo executar do menu iniciar para finalizar alguns processos pois a memória no usuário System é limitada e só fica logada por 5 minutos, e então volta a tela de logon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O num lock esta átivado, pode ser isso, devido algum programa que você instalou pode ser que ao ligar ele vem ativado, tente FN + num lock e depois digite normalmente.:D

Possivelmente as teclas que possuem essa combinação esteja ocorrendo isso, por exemplo onde tem um numeral e letra esta funcionando o número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O num lock esta átivado, pode ser isso, devido algum programa que você instalou pode ser que ao ligar ele vem ativado, tente FN + num lock e depois digite normalmente.:D

Possivelmente as teclas que possuem essa combinação esteja ocorrendo isso, por exemplo onde tem um numeral e letra esta funcionando o número.

Cara era isso mesmo o problema, obrigado pela ajuda, era tão simples resolver eu fiz tempestade num copo d' agua.

Esta configuração de iniciar essa função automaticamente estava no WinXP manager, e ja a desativei. Mais uma vez muito obrigado pela resposta rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...