Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Integrar Bluetooth em notebook


mathiaskroy

Posts recomendados

Bom, tenho um asus G50VT-X1 (link do review na assinatura), gostei muito do note, mas se tem uma coisa que me irrita é a falta do bluetooth integrado nele, faz muita falta...

Tem algum jeito de eu integrar um adaptador bluetooth usb dentro do note?

(ou comprar alguma daugtherboard, pois, pelo o que eu sei, o bluetooth e o modem discado ficam na mesma daugtherboard, e ele não tem nenhum dos dois...)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que integrar por conta própria, com certeza dê mais trabalho que inserir um "dongle" USB ;)

Primeiro, deve ser difícil encontrar a placa - Depois, instalar ela...

Tem diversos dongle USB minusculos, que da para colocar na USB e esquecer ele ligado lá... Ou, use o dongle como pingente no Notebook.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prá bluetooth, o mais fácil é comprar um adaptadorzinho USB (dongle) que é bem pequeno, do tamanho de uma unha; tem uns são que maiiores, do tamanho de um pendrive comum mas funcionam tranquilo.

Prá bluetootn interno também pode ser possível, porém é muito mais caro que o USB e pode ser difícil de achar um compatível para o seus Asus; no minímo será preciso uns bons momentos de pesquisa para ter certeza de que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mathiaskroy então é como eu falei agora voce precisa achar o modelo do modulo blue desse note X"alguma coisa" e rezar para dar certo com o seu, ai voce compra ele pelo ebay, instala, se der certo massa caso contrario voce fica com um modulo guardado.,

HEHEHEHEHEH

Tenta pegar o manual no site da asus para ver onde fica o conector do blue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mathiaskroy então é como eu falei agora voce precisa achar o modelo do modulo blue desse note X"alguma coisa" e rezar para dar certo com o seu, ai voce compra ele pelo ebay, instala, se der certo massa caso contrario voce fica com um modulo guardado.,

HEHEHEHEHEH

Tenta pegar o manual no site da asus para ver onde fica o conector do blue

Vou ter que pegar o manual no site (eu pedi pra minha madrinha me enviar eles por correio, mas até agora não chegaram)
Primeiro voce tera que encontrar alguém que vendar placa interna de bluetooth para seu modelo.

Depois tera que ter um conhecimento e ferramentas para desmonta-lo.

Alias, ele tem o botão para ativar e desativar?

Achei algumas no ebay, mas nenhuma que diga ser específica pro asus g50vt/g50v...

Que tipo de ferramentas? Uma chave phillips ou precisa de mais coisas (é meu 1.o. note)

Ele tem o botão que desativa o wi-fi que pelo jeito também desativa o bluetooth... (aparece um ícone do bluetooth no wireless console, mas logo some, ficando só o do wi-fi)

Falou

Edit: olha o que eu achei no manual: (não permite cópia) Lá diz que se o note não tiver bluetooth integrado, terá que usar um adaptador usb ou pc card...

Vou ter que usar o dongle usb mesmo... pena que ele é grandinho e frágil...

Quanto que tá um desses dongles mini? Em R$ ou em US$ (posso pedir pra minha madrinha me enviar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...