Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
machado25

Temperatura alta

Recommended Posts

Ola amigos primeiramente meus parabens pelo forum e a todos colaboradores, pois o CH é demais mesmo, vocês tem ajudado a muitas pessoas valeu mesmo obrigado...

Bom de um tempo pra cá digamos uns 2 meses a temperatura do meu processador nao para de subir ultimamente ele esta trabalhando em torno de 75 a 80 graus quando estou jogando gta SA e sem usar nada ou o Eplorer ele fica em torno de 65 a 70 e o diodo da gpu fica sempre em torno dos 60 graus.

Ja fiz uma limpeza geral e de nada adiantou troquei a pasta do processador e nada tbn.

uso um cooler 120m na frente puxando ar para dentro um 120m puxando de dentro pra fora atras e dois normais laterais puxando de fora p/ dentro e mais o cooler do processador acho que ta bom de cooler ja né a tem mais o da fomte tbn.

essa alta temperatura deve estar sendo ocasionado porque será?

nao uso over e o cooler do processador é inbox intel original.

meu processador é um pentium prescot 3.0,video xfx 8600gt.mobo p4v800dx, gabinete satelite 4 baias. si alguem puder me dar ujma dica para diminuir essa temp eu agradeço muito valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo só para completar a citação do amigo acima,l se poder colocar uma pasta termica que tenha em sua composição Prata ou Cerâmica melhor será pois essas são a composição das melhores pasta termica, e dar mesmo uma revisão nos encaixes dos pinos do cooler pois poder ser que tenha algum folgado fixa os 4 sem deixar nenhum mais folgado que o outro.

abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

a pasta realmente nao é das melhores é branca dessas normais mesmo ja o cooler está bem fixo.

sempre usei essa pasta e antes a temperatura nao estava estão alta como agora é como eu disse isso começou de uns 2 meses pra cá.

Esses processadore trabalhan em altas temperaturas né mais nem tanto assim,já o diodo da gpu qual seria a temperatura normal dele?.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo as temperaturas das GPU sempre são altas mesmo, e quanto a estar normal estar sim amigo 60C° é uma temperatura normal para GPU.

abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo GPU pode chegar sem problemas ate 71°C nunca deixe ela mais que isso (pode chegar mais do que isso mais para prevenir não deixe ultrapassar essa temperatura).

E a questão de suas temps altas pode ser que você colocou muita pasta termica, faça o seguinte:

- Retire essa gosma termica que você colocou.

- Limpe a superficie do processador e a base do cooler com alcool isopropilico (não pode ser alcool comun) só para limpar e não encharcar ele.

- Coloque POUCA pasta termica de preferência a base de prata ( EX: Artic Silver 5 , fácil de encontrar cerca de 20 reais por 3,5g que da para varias aplicações), no forum tem um tutorial explicativo como colocar corretamente a pasta termica.

- Depois poste se funcionou para podermos ajuda-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um Pentium D 925 3.0 e Placa-Mãe ECS P4M800PRO-M, o processador está com 57°C e a placa mãe está com 44°C, será que as temperaturas estão altas?

Se for 57C em full não é nada muito grave, é uma temperatura altinha, mas se não passar disso não precisa se preocupar (até porque ultimamente o ambiente está muito quente!!). Pra baixar a temperatura da placa mãe o segredo e fazer com que o ar circule o mais livremente possivel dentro do gabinete, pois, normalmente, a refrigeracao das placas mae é passiva.

Só para constar, fiz um limpeza no meu pc e retirei muito pó de dentro dele... minhas temperaturas baixaram até uns 4-5C. COm meu cooler em full (volcano v11+, 5300rpm) meu processador ficava perto dos 51C, agora está 48C (rodando folding@home), isso com ambiente de quase 30C (ta calor em curitiba hj). Detalhe que tirei o cooler, tirei o pó dele e deixei a mesma pasta térmica! Mesmo assim baixou bastante a temperatura!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha nada de poeira no gabinete, tenho uma fan de 60mm na frente, soprando ar, uma fan de 80mm na parte de traz puxando o ar quente e coloquei um duto lateral no cooler do processador e olha só como está a temperatura:

temperatura do processador: 62° C

temperatura da placa mãe: 44° C

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais