Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Isa.

[Resolvido] Depois q formata o HD

Recommended Posts

Olá,

Sou leiga e tentei formatar o hd sozinha. Deu certo, mas agora não consigo instalar certo alguns itens como o nero e o power dvd e etc. Não sei se instalei td que deveria e, não sei o que deveria ter instalado direito. Sei q deveria ter o cd de td gravado antes, mas não tenho a ideia direito do que deveria ser. (me ferrei)

Gostaria q me ajudassem se possível com os passos que devem serem feitos após a formatação do HD, como instalação dos drives, programas e etc.

Tenho alguns cd aqui, ex. office, nero, power dvd...mas acho que não é só isso, pois deu erro no power dvd, ele não leu o dvd. Acho que posso estar fazendo errado, ou esta faltando coisas. PS: meu pc ficou mais lento e nem instalei o office ainda.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mande a configuração d sua Cpu, (modêlo da placa, memórias, Hd, Cd rom, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

PLaca mãe: PM8M3-V H

CPU:

Soquete LGA 775 para processadores Intel Pentium 4/celeron D

FSB 800/533MHz

Chipset

VIA P4M800CE

VIA VT8237R

Memória

2 soquetes DIMM DDR 184 pinos 2,5 V

Suporta DDR400/333/266

Suporta até 2 GB

Slots slots PCL 2.2 3.3 V/5 v

1 Slot AGP 3.0 8X

SATA onboard

2 conectores SATA

IDE onboard

2 conectores IDE (ultra DMA 33/66/100/133

Suporta até 4 dispositivos

periféricos onboard

Suporta 1 disco flexivel 1,44M ou 2,88 M

portas seriais (i opicional)

8 portas USB 2.0/1.1 ( 4 opcionais)

Monitor de hardware

CPU/System Fan

CPU Fan Control

CPU Alerta de Temperatura

Tensões da fonte

LAN onboard

10/100 Mbps

Realtek 8100C

Conector RJ45

Som onboard

Realtek ALC655 CODEC

Suporta 6 canais de áudio

conectores de LIne IN/line Out/MIC In

CD In

VGA ONboard

VIA P4M800CE Chipset

Conectores PS/2

Teclado

Mouse

Se estiver faltando algo me avisa.

Memoria 256MB

Disco rigido : 80GB

Obrigada!

Editado por Isa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, sua placa é da MSI, baixe os drivers deste site ( http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=234 ), compare sua placa c/ a da foto, se for = , logo abaixo na pag. estão relacionados todos os drivers (vídeo, som , rede, chipset, sata), escolha os p/ XP 32bits (creio q seja este o sistema q esta utilizando). A memória é d 256 mb ddr ?, é pouco, se possível acrescente + 1gb.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, sua placa é da MSI, baixe os drivers deste site ( http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=234 ), compare sua placa c/ a da foto, se for = , logo abaixo na pag. estão relacionados todos os drivers (vídeo, som , rede, chipset, sata), escolha os p/ XP 32bits (creio q seja este o sistema q esta utilizando). A memória é d 256 mb ddr ?, é pouco, se possível acrescente + 1gb.

Olá,

muito obrigada!

eu baixei o do som e do vídeo, tem q baixar rede, chipset e sata???? o que são issos? Precisa mesmo?

eu uso o XP, baixei o que tem o xp 2000/me/9x

Tenho q baixar de todos os q aparecem lá?

Vou aumentar a memória RAM.

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Isa, tem q baixar e instalar os demais tb, p/ q sua placa tenha todos os recursos habilitados e disponiveis. (Rede: p/ conexão d Internet Banda Larga ou p/ interligar outras CPU's, Chipset: são (2) controladores dos componentes da placa, Sata: é 1 conexão p/ transferência d dados d gde volume e veloc.).

Compartilhar este post

Link para o post
Ok Isa, tem q baixar e instalar os demais tb, p/ q sua placa tenha todos os recursos habilitados e disponiveis. (Rede: p/ conexão d Internet Banda Larga ou p/ interligar outras CPU's, Chipset: são (2) controladores dos componentes da placa, Sata: é 1 conexão p/ transferência d dados d gde volume e veloc.).

Eita, so entendi q deve instlar os demais, mas o resto me pareceu confuso, porque sou leiga.

rede seria mais de um computador inteligados entre si? Se for isso eu uso um só mesmo.

Sendo assim qual eu instalo??

:S

obrigada

Editado por Isa.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os citados, são necessários p/ o funcionamento correto da placa. A Rede, mesmo q não seja utilizada p/ interligar c/ outras Cpu's, é utilizada tb p/ o Speedy.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

VIA PIDE/SATA RAID Drivers & Utility [ok]

Realtek 10/100 LAN Drivers

Realtek ALC Series AC97 Audio Driver [ok]

VIA Chipset 4in1 Drivers [ok]

VIA VT8237® SATA RAID Driver (For floppy driver)

VIA P4M800CE VGA Drivers [ok]

precisa dos outros tb?

Ou qual precisa ainda?

obrigada mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

ok, em painel d contrôle, sistema, gerenciador d dispositivos, verifique se há algum item na relação, q esteja c/ 1 ponto d exclamação (amarelo). Se tiver algum, clique nele e veja o status do dispositivo. Verifique e reporte.

Compartilhar este post

Link para o post
ok, em painel d contrôle, sistema, gerenciador d dispositivos, verifique se há algum item na relação, q esteja c/ 1 ponto d exclamação (amarelo). Se tiver algum, clique nele e veja o status do dispositivo. Verifique e reporte.

nossa q legal, não sabia que tinha isso. legal

apareceu aqui:

outros dispositivos:

controlador de comunicação PCI simples.

Falta então né??

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

.É o modem, retire-o e anote o q estiver inscrito no chip (ex: Agere xxxx, Motorola xxxx, LG xxxx, Smart Link xxxx, Conexant xxxx, etc...), com isto da p/ determinar o driver a ser instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
.É o modem, retire-o e anote o q estiver inscrito no chip (ex: Agere xxxx, Motorola xxxx, LG xxxx, Smart Link xxxx, Conexant xxxx, etc...), com isto da p/ determinar o driver a ser instalado.

Poxa retirar? Tem q abrir a CPU? Não tem outra maneira? Eu tenho os manuais aqui e o Everest instalado, será q não dá pra ver por ai?

Só mais uma pergunta, a falta disso ai deixa o pc lento?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

O modem, não é 1 componente "original" d sua placa, e sim genérico por isso não constara no manual. Pode usar o Everest ou checar "in loco". Se usa Banda Larga, sua instalação não é necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Walkio, valeu mesmo, muito obrigada pela ajuda!!!

Eu uso banda larga então não preciso. Valeu por ter me ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais