Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível crossfire de uma HD 4850 com uma X850?


Posts recomendados

Olá pessoal,

Desculpem se abri um tópico redundante, mas como os outros não deixaram claro, resolvi postar essa dúvida separada.

Eu tenho uma placa-mãe Asus A8N-E e queria saber se é possível fazer um Crossfire de uma HD 4850 com uma X850 XT.

As duas são PCI-E e da Sapphire.

Minha placa-mãe A8N-E tem somente um pci-express grande, mas tem outros slots pci-e de menor velocidade.

Indepedente da viabilidade, seria sensato fazer um crossfire dessas duas placas? Eu pergunto, pois imagino que ficaria mais rápido o processamente com duas placas, mesmo de desempenhos diferentes.

Se for possível fazer esse crossfire, o que eu tenho que providenciar e como proceder?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel sim o Cross Fire com placas diferentes como HD4850 + HD4870.

X850 só é possivel fazer Cross-Fire com ela na versão Cross Fire edition.

Não sei te falar se é compativel esse Cross Fire de HD4850 com X850 mesmo sendo Cross.

E sua mobo não suporta Cross Fire.

Eu desistiria da ideia, venderia essa X850 e pegaria a HD4850 mesmo.

Mesmo se fosse compativel isso o ganho seria muito pequeno, nem compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto CrossFire como SLI somente é possivel com placas do mesmo modelo!

HD4850+HD4850

ou

X850+X850

E sua placa-mãe não dá suporte ao Crossfire...

Engano seu, crossfire pode fazer com placas da mesma série, HD 4xxx + HD 4xxx

HD 3xxx + HD 3xxx - X 1950 - X XXXX, no site da AMD-ATI explica bem isso...

Sua placa mãe não suporta crossfire, e mesmo se suportasse essas duas não seriam compatíveis e mesmo se fosse não teria vantagem nenhuma, a não ser se fosse um hybrid crossfire que funcionasse com a X850 em aplicativos comuns e quando fosse rodar um jogo entrasse a HD 4850, mas nem sei se é assim que funciona o hybrid crossfire (crossfire X).

Fica com essa HD 4850 que já da conta do recado, gasta mais energia mas é a vida, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Pessoal.

Vocês sanaram minha dúvida.

A ideia era tentar aproveitar a X850 para não deixa-la encostada.

Mas vou ficar só com a HD 4850 mesmo. Essa que eu peguei tem 1 Gb DDR3 Dedicada. Vai durar um bom tempo.

Pra dizer a verdade a X850 XT estava muito boa pra mim. Ela da pau em muitas placas novas, mas o que tava me deixando frustrado era a limitação do shader 2.0, que me deixava sem poder jogar os novos jogos com Shader 3.0, mesmo ela tendo boa capacidade de processamento.

Minha configuração atual está:

Asus A8N-E

Atlhon 64 XP 3800 X2

2 Gb DDR 400

HD 4850

Acho que dá pra ficar mais algum tempo com esse hardware sem precisar atualizar.

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...