Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ConvertXtoDVD - Filme gravado (DVD) só trava!


Posts recomendados

Gente, a pouco tempo ( menos de um mês) eu comprei um gravador de DVD da Samsung, o modelo dele é SH-S222A. Toda feliz que estava, sozinha praticamente procurei um programa para começar a gravar DVDs e assistir na minha tv. Achei o programa ConvertXtoDVD - versão 1.4.1.1 -

Eu converto o filme para DVD, aí eu gravo usando o ConvertXtoDVD mesmo, mas quando vou ver o filme na tv, o filme fica um verdadeiro lixo! Eu ja usei várias marcas de DVDs, então problema com o DVD está descartado, eu não consigo imaginar o que pode ser! Mas nenhum filme que eu gravo fica perfeito, sempre dão umas travadas, em uns mais em outros menos, trava tudo e aparece uns quadiculados na imagem!

Por favor quem puder me dar uma luz aí....putz eu não entendo praticamente nada sobre gravação de Dvds, estou começando com isso agora, me virei e aprendi sozinha, não sei se é alguma configuração do ConvertXtoDVD que pode estar fazendo isso, sei lá....já to de cabeça quente com isso:(, porque já fucei ele várias vezes e não imagino o que possa ser!!! Já vi vários sites também falando sobre problemas com o ConvertX mas nenhum me ajudou a resolver o meu problema.

Espero que agora aqui a coisa seja diferente! Agradeço desde já a quem me ajudar!

REGRA 4.12. Não poste em

letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto,

pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é

proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a

atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou

qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ery, tenha em mente que converter um arquivo em formato DVD não irá lhe atribuir nenhuma qualidade, pelo contrário, esses quadriculados aparecem devido a resolução da imagem, voce pega um arquivo de vídeo de baixa qualidade ao tentar converter para DVD irá piorar a qualidade, aquela beleza de imagem que vemos nos filmes foram geradas adequadamente. Quantos aos filmes que voce tem, é melhor que deixe como está, se quiser gravar em mídia removível, faça-o em VCD, a qualidade de um vídeo depende da geração desse e não na conversão. Não confunda ripagem, edição e posterior gravação de um DVD com baixar um video no youtube ou outros compartilhadores e querer transformar em DVD, até pode, mas a qualidade irá ficar horrível, se for assistir em uma tv de grande polegagem ai piorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Misterjohn, obrigada pela resposta mas, você quer dizer então que é normal a imagem ficar quadriculado e o filme travando o tempo todo, que não importa a marca do meu gravador de dvd, e nem as minhas midias, e que isso acontece com todo mundo então? Ninguem consegue gravar um filme que não trave? É isso...porque se for isso eu vou me conformar né, mas to custando a acreditar!

E eu não entendi muito bem aquele negocio de midia removivel, gravar em VCD e tal.. =/

Afff já vi que está feia a coisa pro meu lado....

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal é a imagem ficar quadriculada, isso nada tem a ver com travamentos, quanto a mídia removível, me referi a DVD ou CD-R e VCD é um formato de imagem assim como o SVCD, Xvid ou DivX.

Os travamentos provavelmente são por outros motivos, baixa qualidade de vídeo não trava gravador, apenas fica horrível de se ver.

Esse lance de imagem é super complexo, mas não desista, pesquise, tente, compre midias (discos) regraváveis, um dia voce chega lá, mas não confunda converter em dvd jamais ficará igual em imagens já geradas nesse formato.

Isso tem a ver como uma foto digital tirada em baixa resolução, se tentar ampliar surge os quadradinhos famosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, entendi, obrigada Misterjohn!

Mas não sei mais o que fazer, as vezes acho que é esse programa bendito, (ou Maldito) ConvertXtodvd, as vezes acho que o problema é com meu gravador, não consigo descobrir, não sei mais o que fazer...eu acho que o ConvertX grava muito rápido, eu sempre gravo em 4x, e ele grava meus filmes em 10 min, sei lá também se isso é normal, acho q vou mudar de programa, não sei mais o que faço...já to cansada, só to desperdiçando dinheiro com dvds...

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ery, eu uso o convertxtoDvd juntamente com o "Super", justamente para evitar esse problema.Primeiro eu converto pelo SUPER ai pra gravar em dvd eu converto novamente usando o convertxtodvd. Quanto aos quadriculados acabei de perguntar a mesma coisa e me informaram que quanto maior a tela que for exibido este dvd maior o quadriculado,porque provavelmente este filme já foi convertido para ser postado com mais facilidade ai sofre algumas perdas que não são recuperadas quando volta ao formato de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vários programas de gravação de dvds, voce tem que usar o que lhe der mais resultados, mas a gravação é o término do processo, precisa ver se voce está fazendo as etapas anteriores de forma adequada, mas esse ramo é complicado mesmo, exige paciência e testes, por isso use disco regravável, assim não gasta dinheiro com discos em projetos errados.

Convém lhe dizer que para cada tipo de arquivo tem um procedimento, como disse, ripar um dvd e fazer um back up (cópia de segurança) é uma coisa, baixar um vídeo ruim em qualquer formato e querer transformar em dvd não trará nenhuma qualidade ao mesmo e como passar fitas VHS para cd, só serve para preservar o conteudo, já que o cd dura bem mais do que a fita magnética e exige menos manutenção do que o mesmo, mas a imagem na melhor das hipóteses será igual em ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ery, eu uso o convertxtoDvd juntamente com o "Super", justamente para evitar esse problema.Primeiro eu converto pelo SUPER ai pra gravar em dvd eu converto novamente usando o convertxtodvd. Quanto aos quadriculados acabei de perguntar a mesma coisa e me informaram que quanto maior a tela que for exibido este dvd maior o quadriculado,porque provavelmente este filme já foi convertido para ser postado com mais facilidade ai sofre algumas perdas que não são recuperadas quando volta ao formato de DVD.

Entendi...e esse tal de "SUPER" ajuda a evitar que o filme fique travando, como funciona? É só "SUPER" mesmo o nome desse programa? Sabe os quadiculados não me irritam tanto, mas aquela travação é demais sabia, não da pra entender o que os personagens falam, perde totalmente a graça, desanima...

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei esse convertX para DVD e ficou perfeito o filme, será que não é seu DVD player que não funciona bem ? Já tentou em outro aparelho ? Minha gravadora é SAMSUNG também SHS182F estou usando mídea smartbuy...

É, talvez até possa ser meu gravador mesmo, não tentei em nenhum outro ainda, mas não sei porque eu acho que tem a ver com o ConvertX, sei la, eu acho que ele grava rápido demais, eu sempre gravo em 4X e ele grava os filmes em 10 min, será normal? Sinceramente não consigo entender qual é o problema!

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ery,para ver se o problema é o conversor, tente utilizar outro.no link abaixo eu fiz um pequeno tutorial sobre o WinAvi,use ele e veja se resolve o problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-3-4/638850

Se tiver alguma dúvida sobre o programa poste novamente,e se ainda assim o problema continuar, pode ser que o problema seja o gravador,se for,poste na área de Leitores e Gravadores de CD e DVD que tentarei ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ery,para ver se o problema é o conversor, tente utilizar outro.no link abaixo eu fiz um pequeno tutorial sobre o WinAvi,use ele e veja se resolve o problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-3-4/638850

Se tiver alguma dúvida sobre o programa poste novamente,e se ainda assim o problema continuar, pode ser que o problema seja o gravador,se for,poste na área de Leitores e Gravadores de CD e DVD que tentarei ajudar.

Ah que ótimo! Muito obrigada! Eu vou dar uma olhada, ver o que faço aqui, aí amanhã te dou um toque aqui ,viu?!

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da Ery é que além dela estar totalmente desinformada sobre edição e gravação de imagem, deve estar usando arquivos de péssima qualidade, talvez o original que ela obteve já vem com os travamentos por vários motivos.

Todo iniciante sofre nesse segmento, por isso tem que ter conhecimento, programas, e ideias para obter resultado satisfatório e ajuda como deste fórum e outros tantos que existem por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo, gente!!

Eu gravei um filme ontem no dvd Regravavel da Philips e até onde eu vi estava rodando bem! Aí fui passar para o dvd - R (da marca Emtec) ¬¬, começou a travação em algumas partes, não da pra entender viu... O que vocês acham que pode ser?

=(

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ery, você utilizou o Winavi como eu te falei? se utilizou e o problema continuou, faça o que o amigo sambaquy disse, e se não for isso,pode ser que o gravador esteja em modo PIO,alguns aparelhos de DVD não reproduzem bem DVDs gravados em modo PIO(falo por experiência própria).para poder tentar te ajudar melhor, posta lá na área de Leitores e Gravadores de CD e DVD,e se o problema não for o gravador, volte a postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

A questão não é ela estar desinformada.

O misterjhon que não está entendendo o que ela está falando.

Eu li tudo que ela falou e passo exatamente pela mesma coisa.

O fato é que eu não gravo arquivos de baixa qualidade.

Todos arquivos que gravo são de ótima qualidade. Mas depois de converter com o convertx travam várias vezes.

Os quadriculados aparecem somente na hora da travada, fora isso a imagem fica perfeita.

Fiz um teste seguindo um tutorial onde ensinava a obter a melhor qualidade, configurando todo o convertx. Realmente aprendi a configurar da melhor maneira, mas não resolveu as travadas.

Suspeito que seja a mídia, eu uso sempre a nipponic, tentei outra uma vez "maxprint" e nem gravou, dava erro e não prosseguia.

Se alguém aí consegue converter e gravar sem problemas com uma outra mídia, por favor passe o nome aí para eu fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Uso o convertx há 3 anos e nunca tive problemas. Uso midias Elgim e EllCom. Phillips, Sony e LG são mais caras e nem por isso são melhores. Em último caso, se não tiver uma das duas primeiras, uso LG. O problema de travamento está no player. Faço DVDs para amigos e para uma amiga não posso fazer porque trava.

Mesmo o tópico sendo antigo, achei importante deixar minha experiência.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você tem e que fazer varios testes e ver o que pode estar acontecendo. tente rodar o filme em outro aparelho de dvd pra ver se vai travar pois ai pode ser seu aparelho nao esteja aceitando bem a gravaçao, veja o formato que você esta gravando ,tenta gravar direto em formato vob ou leia em seu aparelho no manual se ele tem algum tipo de formato de video que ele aceite. veja se o video que você esteja gravando ja nao nesta com essas travadas. veja se isso acontece somente com uma video ou com qualquer um que você converta , pois pode ser um erro especifico na conversao desse seu video .

mas eu tenho que pra min aqui que praticamente e coisa do seu aparelho de dvd nao ler o video ou coisa do proprio video gravado .

isso e um pouco chato meu aparelho de dvd novo diz ler tipo de arquivo mpeg2 mas quando gravo nesse formato e boto pra rodar ele nao roda nada nem le o tipo de arquivo . ai quando ponho em formato vob ele le e roda normalmente os videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...