Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando com tela azul


ped

Posts recomendados

Olá, não sei se esta é a sessão correta para esta duvida mas ai vai:

Bom a pouco tempo foi instalado o Raid na seguinte configuração:

Q9550

P5E3 Premium

8GB de memória ddr3 1333Mhz Kingston

2 HD's Samsung (1TB cada, trabalhando em RAID 0)

Zalman 1000W Reais

Porém as vezes sem tempo determinado o PC reinicia sozinho, e algumas vezes aparece uma tela azul de erro e outras vezes não.

foi feito testes de Stress no Everest e foi monitorado simultaneamente a temperatura no próprio Everest.

A temperatura do CPU ficou em 65C em Load e 35C em Iddle e cada núcleo 70C em Load e 45C em Iddle, porém não foi detectado nenhum erro nem super aquecimento. O teste foi feito durante apenas 5 minutos.

Gostaria de saber se há alguma solução ou se alguém pode me ajudar com algum método de conseguir achar o problema, tudo indica que seria problema com o Raid.

Sugestões são bem vindas, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos grandes responsáveis por tela azul são os pentes de memória, já tive problemas semelhante e com bem menos pentes.

Durante o post eram detectados os valores totais dos mesmos, mas logo a seguir vinha ela, a temível "blue screen" substitue o pente aparentemente bom, e resolvido o problema, bem isso é um palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos grandes responsáveis por tela azul são os pentes de memória, já tive problemas semelhante e com bem menos pentes.

Durante o post eram detectados os valores totais dos mesmos, mas logo a seguir vinha ela, a temível "blue screen" substitue o pente aparentemente bom, e resolvido o problema, bem isso é um palpite.

Pode ser alguma outra coisa? fonte ou algo do tipo? (apesar de eu achar que não seria a fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

CARO AMIGO, ESTAVA COM UM PROBLEMA SEMELHANTE A ESTE. APARECIA UMA TELA AZUL E O COMPUTADOR REINICIAVA.

SOU TÉCNICO EM INFORMÁTICA E SEI Q ESTE É UM DOS PROBLEMAS MAIS DIFÍCEIS DE RESOLVER.

MAS, VEJA BEM:

1- SE O COMPUTADOR SEMPRE REINICIA APÓS CERTO TEMPO DE USO (20 MINUTOS, UMA HORA, DUAS HORAS). PROVAVELMENTE O cooler está queimando (parando) e precisa ser substituído.

2- A fonte também pode ocasionar tela azul, mas no caso de ser ela, geralmente o pc não chega a iniciar e abrir a área de trabalho. Reinicia antes de abrir o Windows e antes q você possa abrir qualquer programa. Se for ela, troque.

3- Muitas das vezes, uma simples limpeza cuidadosa da(s) memórias ram pode resolver o problema (limpe com cuidado para não tocar nos contatos). e antes de começar, descarregue a energia térmica do corpo tocando com as mãos em uma parte metálica da cpu. baixe e execute o memtest. pode ser encontrado no site: http://www.memtest86.com/ na opção free.

4- Placa de vídeo também pode ocasionar esse problema. verifique cuidadosamente se ela está bem encaixada. (esse componente, assim como as memórias ram é muito sensível).

-Agora, aqui vai uma solução que eu consegui, mas não consigo explicá-la.

Meu pc vivia reiniciando após a tela azul, nesse período eu não tinha muita experiência sobre o assunto e troquei todas as peças do pc, uma após outra e nada resolveu. Até q tive a ideia de mudar o pc de lugar. Mudei do quarto para a sala e, pasmem, resolveu o problema.

Após + ou - três meses o problema voltou, então voltei o pc para o quarto e ele ficou novamente bom por mais ou menos 4 meses.

agora, voltou novamente a aparecer o mesmo problema, já havia uma três semanas q ele estava assim, tentei resolver com ajuda de colegas, mas não deu em nada, a solução foi voltar novamente o pc para a sala, ele ficou funcionando normalmente.

Não sei se existe algum problema com minha rede elétrica, não entendo muito de eletricidade, mas se você não encontrou outra solução, talvez essa resolva o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, ped!

Quais as informações exibidas pela Tela Azul da Morte?

Caso, após a ocorrência da mesma, o seu computador reinicialize automaticamente, desabilite a reinicialização automática. Após o POST, pressione F8 para aceder à configuração de inicialização. Nas configurações, desabilite Desativar reinicialização automática quando há falha no sistema, após, reinicie. Assim, seu computador não irá reiniciar quando apresentar uma Tela Azul da Morte, desta forma, anote as informações e compartilhe-nos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o meu quando inicia e as vezes reinicia e quando vai chegar a tela do windows, aparece

a TELA AZUL com o erro aswsp.sys PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

e ate agr nao consegui resolver (nao posso abrir a CPU porque ainda ta na garantia então nao tem como fazer o teste de memoria)

se vocês souberem como resolver isso sem precisar levar pra autorizada ou loja me respondam por favor

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...