Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Movi pasta errado, ficou duplicado!


Piloto de Fuga

Posts recomendados

Seguinte galera, eu instalei recentemente o Windows Vista aqui no meu note, depois de particioná-lo em dois discos.

No disco D:\ ficariam os arquivos pessoais, por isso mudei a pasta Meus Documentos para D:\. Aí beleza, depois eu criei dentro do Disco D as pastas Downloads, Minhas Músicas, Imagens, e fui movendo as pastas padrões para essas aí.

Só que na hora de mover a pasta Imagens para D:\Imagens\, eu movi sem querer para D:\, e ficou tudo duplicado. O Meus Documentos, que aparecia no Iniciar como Disco D ficou Imagens, e as Imagens continuaram como Imagens, só que quando eu abro elas cai no Disco D. Não sei se deu pra entender, mas quando eu mudo uma delas, as duas são alteradas.

Tem alguma outra forma de reverter o processo?

Ahh, sobre aquelas permissões que eu tenho que conceder sempre que abro algum programa, tem como desabilitá-las? E por que eu não sou considerado Administrador sendo que só tem eu como usuário? É que às vezes aparece que eu preciso de permissão de administrador pra executar determinada ação...

Bom, desde já agradeço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta o que foi indicado, mas voce deveria ter criados pastas no disco D e não movido as mesmas, quanto a esse lance de permissões desisti do Vista por vários motivos, um deles é esse, voce não conseque fazer o que quer com suas pastas, chega a ser absurdo ter que alterar toda hora permissões de pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu prefiro o XP mesmo, tanto que do Vista eu não entendo p**** nenhuma.

Só uso ele por causa disso, da memória que aqui é de 4 GB.

Assim, vou tentar explicar de novo. Eu chamo Samir, daí meu usuário ficou Samir. Então o Vista cria lá em C:\Users\Samir\ (acho que o caminho é esse) as pastas Meus Documentos, Músicas, Vídeos, Imagens, etc. São aquelas que ficam no Iniciar quando você abre ele, na parte da direita. Aquelas eu mudei de local, movi ela pra pastas com mesmo nome dentro do Disco D. Só que a Imagens eu movi errado, mandei pro Disco D só, ficando duplicado.

Eu não queria ter que restaurar o sistema porque já instalei muito programa depois disso...

E aí, tem jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada. Mas de qualquer forma, o problema não é só aí, no Meu Computador o Imagens virou Disco D e o Disco D é disco D mesmo.

Será que não tem um meio de eu escolher uma pasta e através dela torná-la a Imagens, ao invés de mudar o local da Imagens pra ela? Seria como "puxar" a Imagens pra ela, atrávés dela e não da Imagens.

Eita que confuso que ficou. aushauhsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!

Depois de uma googleada (=D) descobri onde ficam as configurações de pasta no registro do Windows Vista.

Então eu restaurei Imagens e Documentos para o local de origem, mas quando reiniciei, ao clicar no atalho do menu iniciar não abria nada.

Daí voltei lá no regedit e coloquei o Documentos como D: e Imagens como D:\Imagens, que era o que eu queria fazer antes e voilà!, tudo certo agora.

Para os interessados em saber onde fica no regedit, aqui vão os posts que me ajudaram:

http://www.winhelponline.com/articles/180/1/Nothing-happens-when-you-click-on-a-shell-folder-link-in-the-Windows-Vista-Start-menu.html

http://www.winhelponline.com/articles/95/1/How-to-move-the-special-folders-in-Windows-Vista.html

Valeu a todos aí de cima pela mão, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...