Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Ad-Hoc: Vale a pena, nesse caso?


gabrielbagre

Posts recomendados

Boa noite.

Espero que não seja um tópico repetido.

Eu tenho um Modem USB, um lixo de um modem USB, SpeedTouch...

Estou comprando um notebook Kennex, famoso por não ter a melhor das placas WireLess...

Quero compartilhar a internet desse meu Desktop com o Notebook...

Que eu saiba, router por aí só funciona com Modem com saida RJ-45, né? Quero dizer, não posso conectar meu modem nele...

E mesmo que pudesse, eu não estou em um bom momento para comprar um Router Wireless.

Então, me resta a possibilidade de montar uma rede Ad-Hoc.

Mas eu prefiro comprar aqueles adaptadores externos (USB) com antena...

A questão é...

A velocidade da minha conexão será muito lenta para o meu notebook?

Ele estará sempre dentro de um raio de 15m do Desktop com o adaptador USB... E terei sempre entre 2 e 4 paredes no meio do caminho...

Vale a pena?

Sugestões?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OLá amigo,

A velocidade de conexão é pra continuar a mesma com a rede AD HOC, a qualidade de sinal vai depender do seu adaptador e da placa do notebook. Só tome cuidado pois quando se cria uma rede AD HOC não se tem um longo alcance de sinal, se eu não me engano é uns 15 metros.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Serza.

Bom, se o raio for de 15m já está ótimo pra mim...

Mas a velocidade não costuma baixar, mesmo, na Ad-Hoc? Nossa!

Bom, quero comprar aqueles adaptadores Wireless USB com antena, para transmitir o sinal aqui do desktop... Será que consigo uns 15m com adaptador usb?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...