Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de controle remoto de carrinho


warinhari

Posts recomendados

oi tudo bem?

Sei que já existem alguns tópicos sobre isso no fórum mais não encontrei minha resposta é o seguinte:

tenho um carrinho de controle remoto e um controle (obvio) só que o controle não é do carrinho provavelmente a freqüência é diferente eu gostaria de saber como olho à freqüência no CARRINHO ou como mudo a freqüência no CARRINHO, pois já aprendi a mudar e olhar a freqüência no controle nos tópicos (fiquei horas pesquisando no google e lendo os tópicos)...

Peço que sejam pacientes sou novo no assunto e esse é meu primeiro post, então só peço que usem linguagem simplificada de preferência um tutorial com fotos xD huasuhsau ou ai já é pedir muito?? hehehe

valeu ai gente:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Warinhari!, passei por isso em minha oficina e te digo! isso é muito difícil de se fazer!, se na placa do carrinho ou em baixo dele não tiver uma etiqueta informando a frequência?, fica "quase" impossível de fazer o "casamento" entre o controle e o carrinho!...

Sei que a maioria deles trabalham em 27MHz

Aguarde mais opiniões...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

O que o pessoal aí falou está correto. Outro jeito é dispor de um deep-grid-meter (medidor de mergulho de grade), mas isso tudo custa uma grana. Além do mais, caríssimo, tais controles normalmente utilizam cristais fabricados numa frequência tal que até as frações decimais são importantes. No Rio havia uma fábrica deles. Trabalham direitinho. Além disso, atualmente se vê muito brinquedos que operam na frequência de 40Mhz, o que torna o problema mais crítico ainda. Como tais brinquedos atualmente custam baratinho, parece-me que todo esse esforço não compensa, a não ser que ele tenha um grande valor sentimental, né?

Boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites