Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Ibm produz circuito com moléculas de co

Recommended Posts

<font color='#000000'>Cientistas da IBM fabricaram o menor circuito de computador do mundo, utilizando moléculas individuais de monóxido de carbono. O feito é considerado um avanço no desenvolvimento de processadores cada vez mais rápidos.

Pesquisadores da IBM no centro de estudos Almaden, na Califórnia, construíram e operaram o circuito no qual as moléculas de carbono movem-se como peças de dominó em uma superfície plana de cobre.

O circuito é tão pequeno que 190 bilhões deles ocupam o espaço de uma borrachinha de um lápis comum, afirmou a IBM.

A IBM trabalha com computação molecular há anos para tentar encontrar uma alternativa para os semicondutores baseados em silício dos computadores atuais.

O silício foi muito bem sucedido durante as últimas décadas, cumprindo o princípio do fundador da Intel, Gordon Moore, de que o número de transistores em um chip, e por consequência seu poder de processamento, se duplicaria a cada 18 meses.

Porém, os cientistas esperam que as propriedades físicas do silício limitem maiores avanços nos processadores nos próximos 10 a 15 anos.

A IBM afirmou que a nova técnica de "cascata molecular'' permite a fabricação de elementos lógicos 260 mil vezes menores do que os usados em semicondutores de silício.

Apesar dos avanços, a IBM está longe de conseguir introduzir comercialmente em aparelhos como telefones celulares e computadores a tecnologia que vem desenvolvendo em seus laboratórios.

"O emocionante não é tanto o que conseguimos até agora. O emocionante é de onde viemos'', disse Don Eigler, da IBM.

Os detalhes da pesquisa com monóxido de carbono serão publicados na revista Science.

Por Caroline Humer

Fonte: Info Exame

http://www2.uol.com.br/info/aberto/infonew...24102002-16.shl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×