Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com winavi 8


Posts recomendados

pessoal é o seguinte:

tenho usado aqui o winavi 8 pra converter uns desenhos disney em .avi pra dvd-video e gravar usando o nero 6.6

o problema, nao sei se estou fazendo algo errado, é q a imagem final fica distorcida dos lados da tv (o q nao ocorre quando vejo o filme no pc)

tentei solucionar mudando o aspect ratio pra 16:9 (antes ficava em auto) e as distorções sumiram, porém "comeu" um pouco da imagem em cima e em baixo (e acho q um pouco dos lados tb...) aqui vai a info do winavi sobre um dos videos q deu esse problema

===== Video Info =====

Video 0# Stream

VideoCodec : XVID

VideoWidth : 352 pixels

VideoHeight : 288 pixels

VideoFrameRate : 25fps

VideoFrameCount : 112715

VideoBitRate : 0

com certeza tenho esse codec no pc, pois instalei o mega codec pack full, senao nao conseguiria nem ve-lo, quanto mais converte-lo

alguem tem alguma ideia de como resolver isso, pra q a imagem fique normal na tv?

ps: 1 tv samsung lcd 26' e 1 tv lg tela plana 21'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"VideoFrameRate : 25fps" indica tratar-se de um arquivo no formato Pal, o programa de conversão está configurado para que formato? Alguns players de mesa como o meu não executam esse formato, já vi outros mais antigos que se nãoo mudasse a configuração para esse formato a imagem ficava em preto e branco. E o seu equipamento é adequado para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, nunca reparei nesse detalhe no aparelho, mas nunca tive problema nem pra reproduzir os discos piratas de camelo (desses q vem trocentos em 1)

nas opções do winavi deixo essa em auto

isso influencia? mudando pra ntsc vai preencher a tela normal, sem cortes ou distorções? (porque fica colorido normalmente, inclusive com as cores originais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...