Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Francis Bahamut

Como formatar o XP sem perder dados valiosos?

Recommended Posts

Bem... é mais complexo do q uma simples formatação, meu pc pegou virus e enfectou as pastas do WIN32, o que eu fui descobrir mais tarde quando passei meu antívirus, depois de desligar o pc não consigo reinicia-lo (pois o pc fica reinicializando sem parar), provavelmente o antivirus apagou alguma pasta importante para a inicialização do sistema, e o pior é q quando eu vi o tipo de asquivos deletados parei o antivirus (em outras palavras vi q fiz besteira e cancelei p não ter perdas meiores), então o virus nem foi totalmente excluido (ja q ele c infectou)....

outra coisa é q eu teria alguns arquivos de extrema importancia, e formatar completamente o pc seria muito ruim, tirando o fato de que meu pc veio cm o linux instalado então eu peguei um cd do XP emprestado e instalei...

pra mim reistalar eu teria q baixa-lo e gravar no cd pra passar pro meu pc?

bom.. dae eu gostaria q vocês me dessem umas dicas para q eu consiga voltar a usar o meu pc ^_^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aperta F8 durante o boot do sistema e seleciona a opção "não reiniciar automaticamente", anote o erro, e posta aqui para nos dar mais info. Por que não deu pra saber o que ocorreu exatamente.

Outra coisa a se fazer tb, enquanto você não recebe uma solução é tentar as opções:

Ultima configuração valida e o Modo de segurança, todas elas acessiveis atraves do F8 durante o boot

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu SO tiver particoes como o meu C: e D: (eu recomendo pois tive que formata o pc mas ainda bem que tava em dus partiçoes enatao as coisas mais importantes estavam na partiçao D: e o SO na C: ) Formate so a partiçao com o sistema operacional assim sera apagado so o SO e seu dados nao.

OBS mas o dados tem que tar na partiçao D: para nao serem apagados.Espero ter te ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Aperta F8 durante o boot do sistema e seleciona a opção "não reiniciar automaticamente", anote o erro, e posta aqui para nos dar mais info. Por que não deu pra saber o que ocorreu exatamente.

Outra coisa a se fazer tb, enquanto você não recebe uma solução é tentar as opções:

Ultima configuração valida e o Modo de segurança, todas elas acessiveis atraves do F8 durante o boot

meu antivirus durante a varredura deve ter deletado algum arquivo impotante, pois nem em modo de segurança da p entrar depois q eu reiniciei o pc...

sera para q ao menos o pc poder ser reinicializado terei de colocar o cd do windows xp? pois poderei fazer reparos reparos para eventuais erros do sistema com o cd.... mas meu pc continua cm o virus, n tem perigo de corromper o cd também?

Compartilhar este post

Link para o post
Se seu SO tiver particoes como o meu C: e D: (eu recomendo pois tive que formata o pc mas ainda bem que tava em dus partiçoes enatao as coisas mais importantes estavam na partiçao D: e o SO na C: ) Formate so a partiçao com o sistema operacional assim sera apagado so o SO e seu dados nao.

OBS mas o dados tem que tar na partiçao D: para nao serem apagados.Espero ter te ajudado.

valeu pela dica, mas meu pc ainda n é particionado, mas quando as coisas voltarem ao normal, ferei uma partição pras coisas mais imprtantes....

mas caso o pc pegue virus, o virus so ataca uma partição???:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O CD de instalação do XP vem com a opção de reparar o sistema. tente isso

Ao carregar o Cd oele pergunta se voce quer formatar ou reparar o sistema, copie o arquivo q foi apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenta o seguinte:

consiga um live cd de alguma distribuição linux

configure a bios pra dar o boot pelo cd

após ter carregado o sistema linux

coloque um pendrive e copie os arquivos mais importantes, espero ter ajudado.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara tenta o seguinte:

consiga um live cd de alguma distribuição linux

configure a bios pra dar o boot pelo cd

após ter carregado o sistema linux

coloque um pendrive e copie os arquivos mais importantes, espero ter ajudado.Valeu!!!

Como eu consigo um CD de distribuição linux???

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! Tenho uma sugestão arranja um PC e coloca seu HD nele ai você liga normalmente dando boot pelo sistema operacional desse computador!

Depois você faz o backup do seu HD ou copia os arquivos que deseja salvar num pendrive!

E por fim você coloca de volta seu HD e formata, depois e só copiar seus arquivos que estão no pendrive!

Dicas Quando copiar pro pendrive já escaneia Pra ver se tem Virus!

Na Hora de formatar cria mais uma partição e instala o Windows em uma e deixa a outra pra os seus Arquivos importantes!

Boa Sorte!!! Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"...também opto pela distribuição Linux... gravar um Live CD é muito fácil... no www.vivaolinux.com.br, tem as distribuições pra download... baixe e grave no cd...

..estou com XP por que tenho que rodar alguns programas da faculdade, mas tenho saudades de mexer em linux... o sistema é interessante... a sugestão de colocar o HD em outra máquina e copiar os arquivos não é de se descartar... pode dar certo também... "

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos, meu problema é meio inverso, eu quero apagar os dados mas nao o XP.

é que pretendo doar esse computador e queria limpar todos os dados nossos, textos fotos etc... tem como fazer isso sem ter que formatar e reinstalar todos os prgs d novo?

O computador é um Acer All in One

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais