Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não liga


michel_diego

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um probleminha!

Eu não entendo muito de televisores e monitores, mas se não me engano os funcionamentos são os mesmos!

Eu possuo um fliperama e ele deu de não funcionar a tela!

Eu tenho um pouco de conhecimento em eletrônica, mas não entendo nada de monitores!

Ele simplesmente apagou! Não dá + sinal de vida, e atras dele, onde fica o canhão de elétron, não aparece aquela cor alaranjada, no qual você ve se ele está funcionando!

Mas eu escuto um barulho, parecendo um "estralinho", sei lá!!

Por favor se alguém me der uma luz do que pode ser... já ouvi falar de umtal de gás!!

Me ajudem...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Michel

Mas eu escuto um barulho, parecendo um "estralinho", sei lá!!
Estes estalinhos, pode estar vindo da fonte, (desarmando), por algum curto-circuito na saida dela..., poder ser o saida horizontal em curto, flyback ruim, diodos em curto, ou até mesmo oscilador da fonte com problemas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Michel Estes estalinhos, pode estar vindo da fonte, (desarmando), por algum curto-circuito na saida dela..., poder ser o saida horizontal em curto, flyback ruim, diodos em curto, ou até mesmo oscilador da fonte com problemas...

Flayback seria aquele cabo que vai no tubo? E como eu identifico a saída da Horizontal e Vertical?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim michel, o flyback é aquela peça (trafo), grande que saem vários fios e um deles é o que vai na "chupeta" do tubo (29KV !), o circuito horizontal são todos estes componentes estão em trono do flyback, o circuito vertical é facilmente localizado, seguindo os fios da bobina yoke, dois vão para o circuito horizontal e dois vão para o circuita vertical...ok?

Tenha muito cuidado no manuseio destes circuitos, pois possuem alta tensão!, se você não tiver prática?, pode causar agravamento do defeito e até mesmo se machucar!...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...