Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais jogos NÃO vão rodar neste PC?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Queria saber quais jogos não vão rodar nesta config. que estou fazendo. Acho que é mais fácil dizer uns que não vão rodar, porque aí dá pra ter uma noção melhor da limitação da máquina. Por exemplo, dizer que Crysis não vai rodar no high, apenas no medium é melhor do que dizer que C&C Red Alert 3 roda com tudo no máximo (apenas um exemplo, não sei se roda mesmo).

Como eu uso um CRT de 17", a resolução não é um grande problema pra mim. Pode ser um pouco acima de 1024x768 que já está bom. Não precisa ser 1900 e não sei o que hehehe.

A config seria:

Proc - e5200 @ 3.0ghz ou 3.2ghz

Mobo - Gigabyte g31m-s2l

GPU - XFX HD 4830 512mb 256bits

RAM - 2GB DDR2 800mhz

HD - 250GB Sata II simples (sem raid)

Windows XP SP3 (ou será que o vista roda melhor os jogos?)

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Queria saber quais jogos não vão rodar nesta config. que estou fazendo. Acho que é mais fácil dizer uns que não vão rodar, porque aí dá pra ter uma noção melhor da limitação da máquina. Por exemplo, dizer que Crysis não vai rodar no high, apenas no medium é melhor do que dizer que C&C Red Alert 3 roda com tudo no máximo (apenas um exemplo, não sei se roda mesmo).

Como eu uso um CRT de 17", a resolução não é um grande problema pra mim. Pode ser um pouco acima de 1024x768 que já está bom. Não precisa ser 1900 e não sei o que hehehe.

A config seria:

Proc - e5200 @ 3.0ghz ou 3.2ghz

Mobo - Gigabyte g31m-s2l

GPU - XFX HD 4830 512mb 256bits

RAM - 2GB DDR2 800mhz

HD - 250GB Sata II simples (sem raid)

Windows XP SP3 (ou será que o vista roda melhor os jogos?)

Valeu pessoal!

Rodará todos os jogos atuais cara, alguns no máximo, outros no médio ;

Muda pro viista só se colocar mais 2GB de memória ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodará todos os jogos atuais cara, alguns no máximo, outros no médio ;

Muda pro viista só se colocar mais 2GB de memória ...

outros no médio?

O monitor dele é 17" e a VGA em questão é uma HD4830.

walkingplayer

Seu PC roda tudo quanto existe só que o Crysis(somente ele) num vai rodar no máximo simplesmente por dois motivos: 1º ele é um jogo à frente de seu tempo, nãp tendo previsão até hoje de quando é que é que vai sair um jogo mais realista que ele, 2º ele é um jogo mal programado daí ele pedir um absurdo de VGA bara roda-lo no talo. Fora ele te afirmo categóricamente que roda absolutamente todos o jogos da atualidade no máximo com sua configuração, porém num é só instalar o jogo e pronto, tem que aprender a escolher o melhor drive, a melhor versão do directx, a desfragmentar o HD, a confirurar o drive na painel de controle ATI... enfim Jogo exige bons componentes e bom conhecimento para roda-lo.

Vai rodas Crysis no seu PC com resolução e opções de gráficos no máximo em um monitor 17" CRT e usando o XP, porém sem filtros ativados(que no seu monitor num vai dar diferença quase que nenhuma).

Eu aqui uso uma 8600gt 256Mb ddr3 com um E2140 @3.0Ghz e rodo absolutamente tudo acima do médio em um CRT 17", inclusive o bugado do GTA IV (que exige um verdadeiro malabarismo para rodar liso).

A sua pretendida HD4830 é 15% superior a 9600gt; a 9600gt tem o dobro de desempenho da minha 8600gt. Deu pra ter uma ideia do poder de sua VGA?

Três observações:

- o uso de 4GB de memórias para rodar os jogos mais pesados é indispensáve(mesmo para o XP que reconhece 3,xxGb de ram).

-Não citou sua pretendida fonte, recomendo a Cooler master extreme power plus 460w que é boa e barata, e recomendada pelo CdH.

- com um cooler razoável como Bufalo dá pra colocar o E5200 acima de 3.6Ghz em sua mobo. Faça o teste com o cooler box, se ele subir acima de 3.6Ghz daí pode comprar um cooler melhor, pois pode dar o azar de seu processador não ser muito bom pra overclock.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, obrigado a todos pelas opiniões!

Pai da Chiquinha (belo nick =P), obrigado pelos esclarecimentos. É bem satisfatório saber disso...é a primeira placa de vídeo boa que vou comprar (antes tive uma fx5200 e hoje uma 6600 hehe).

Porém estou economizando ao máximo, por isso vou comprar apenas 2gb de RAM por enquanto e futuramente comprarei outro pente.

Quanto à fonte, eu atualmente estou com uma seventeam 550w, que no teste do CdH chegou à esse valor real (até um pouco mais, se não me engano), então acho que vai dar pra segurar? Eu tenho essa fonte porque fiquei de saco cheio de fontes de 350w supostamente reais (thermaltake, greenstar) queimarem e peguei essa porque na minha cidade não achei de marcas mais renomadas. Porém se for preciso, posso vender essa pra um amigo e investir numa melhor.

Quanto ao cooler, isso ficará um pouco mais pra frente, porque primeiro meu intento é fazer um OC leve no começo, tanto porque nao vou ter grana pra pegar um cooler bom e boa pasta térmica, quanto porque quero ir sentindo o proc. aos poucos hehe.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...