Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG GH22NS30 - sata -Não habilita DMA


Kleber_x

Posts recomendados

comprei a configuração que procurava com o gravador LG GH22NS30 - sata. Quando vou abrir o sw (nero express versão 6.6.1.15) ele apresenta a mensagem de que o drive não está com o modo DMA ativado ....

(This aplication has detected that your drive is not in DMA (Direct Memory Access) mode. To improve your system performance we suggest you to enable DMA for all drivers. Do you wish to run Nero DMA Manager for enable DMA mode right now?)....OK ->

então abre a janela onde mostra meu drive..

Device name || IDE Channel || Posição || DMA Enabled

HL-DT-ST DVD-RAM GH22NS30 || 0 || slave || [ ]

marco a opção para habilitar e então pede pra reiniciar... beleza, reinicio o micro, porém quando volto dá a mesma mensagem.

A configuração é: placa mãe Asus M3A78-EM, AMD x2 5200, HD 320 Gb Samsung, 1 x 2 Gb DDR2 Kingston 800MHz.. rodando win XP32 bits...

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kleber_x,tente habilitar o UDMA com o script abaixo ,esse script habilita o UDMA diretamente pelo registro do Windows.

http://winhlp.com/tools/resetdma.vbs

Amigo And Kenpachi,

como funciona esse link que você me passou? que extensão é essa? vai alterar o registro do win? e se ferrar de vez? não tenho backup do registro, nem sei como faz o backup... tem um passo a passo aí? ao menos pra eu saber onde eu piso....

valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kleber_x,quando você clicar no link, se vocè estiver usando o Internet Explorer é só salvar o arquivo,agora no Firefox vai aparecer uma pagina com o conteúdo do script,aí é só clicar com o botão direito do mouse ir em salvar como, e salvar o arquivo.

O arquivo é um script Visual Basic,até é possivel habilitar o UDMA sem ele, mas aí sim pode ser perigoso, porque você mesmo teria que mexer no registro do windows e poderia fazer alguma coisa errada,este script serve exatamente para evitar isso ,ele habilita o UDMA sem que você precise mexer no registro, é só você clicar nele e reiniciar o computador que o UDMA vai estar habilitado,o script não vai fazer nada mais do que foi feito para fazer,que é habilitar o UDMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...