Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kins

Como montar os coolers na Cpu?

Recommended Posts

Olá galera, sou meio leigo em montagem de Cpus, então, gostaria de saber como eu monto o sistema de coolers no pc. Andei lendo alguns topicos e fiquei sabendo do cooler de exaustão e de ventilação, creio que, terei que ter pelo menos 1 de cada modelo para que corra tudo bem dentro da minha cpu né?

Outra coisa, minha config do meu pc vai ser esse : Placa mãe Asus M3A78-EM [vou usar a placa onboard de vídeo]/ Amd Athlon X2 5600+/ 2gb memoria ram 800mhz/ Hd Maxtor 500gb/ Fonte Zalman 460W/ Gabinete Cooler Master Elite 335

Será que o fan da fonte e o fan que vem junto com o processador darão conta na refrigeração do meu pc? E parece que ja vem um fan no gabinete da Cooler Master Elite 335. Gostaria de mais informações!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fan da fonte é principalmente para refrigerar a fonte, mas pode ser usado como exaustor de gabinete... mas é melhor usar outro exaustor, para a fonte não aquecer.

O ideal para refrigeração no seu caso é um fan frontal ventilando, e outro traseiro exaustando, e como o seu gabinete é muito bom, use dois fans como esse Coolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm 90CFM 19dB.

Para faze-lo virar exaustor basta muda-lo de posicão, ou seja, você o inverte...

Compartilhar este post

Link para o post

O fan frontal tem que ser colocado internamente, ou seja, ele fica dentro do gabinete, fixado na tampa frontal pelo lado de dentro.

Para fazer ele virar um exaustor você tem que colocar o lado da etiqueta(aquela que fica no meio dele) virada para o lado de dentro do gabinete.

Outra explicação: A maioria das fans do mercado tem furação para os dois lado, é só você comprar uma dessas, verificar pra que lado ela joga ar e parafusar ela jogando ar pra fora, simples simples.