Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sidrack Marinho

Como deixar minha rede funcionando? SS 4200 + DI 524

Recommended Posts

Galera,

estou pra receber um modem novo SpeedStream 4200. Irei formatar e instalar o XP SP3 (e o Vista em dual boot, mas esse último não confirmo no momento) na minha máquina.

Além do modem, eu já tenho aqui um outro wireless, da empresa D-Link, modelo DI 524. Meu provedor é o Velox.

Gostaria de saber como faço pra configurar esses dois equipamentos para acessar a internet nas seguintes máquinas:

1) Máquina do meu quarto, onde os dois modems serão ligados no nobreak.

2) Máquina da sala (notebook), por onde o sinal seria transmitido (por isso que comprei o DI 524).

3) Segunda máquina da sala (notebook), por onde o sinal seria transmitido (por isso que comprei o DI 524).

4) Máquina do apartamento ao lado (PC normal), por onde o sinal seria transmitido (por isso que comprei o DI 524).

Pelo que entendi, não precisaria mexer nas máquinas 2, 3 e 4, só na primeira que é o ponto principal.

Atualmente, as máquinas 2, 3 e 4 recebem o sinal e funcionam normalmente. A máquina 1, assim como as outras, não precisam discar, é só ligar o PC que já está funcionando a internet.

Eu sei como fazer pro discador ser ativado assim que iniciar o Windows (colocar o atalho dele do Windows no menu Iniciar/Programas/pasta Iniciar e desmacar a caixa "Solicitar..." abaixo):

prop.jpg

Mas eu não sei como deixar o modem SS 4200 e o wi-fi funcionando em conjunto, nem o que configurar no painel de controle do Windows. Como eu disse, o PC será formatado, e o que deve ser feito aqui, em matéria de mexer no setup interno do SS 4200, DI 524, painel de rede do Windows, não entendo mesmo.

Também gostaria de saber se há como deixar todas as máquinas sem precisar do discador. Se entendi corretamente, no modo router é assim, mas no bridge não.

Mas tem um porém aí nessa história: eu uso programa P2P (torrent e principalmente eMule) ligados 24 horas por dia, e sempre baixando algo. Por isso eu quero que o modem dê o melhor de si, na primeira máquina. Estar dividindo pra várias máquinas não é problema, pois o pessoal que usa não costuma baixar muita coisa, nem usar P2P. Só eu mesmo.

O problema é que atualmente, o modem antigo (que vou me livrar em breve) está zuado, e dando ID baixa mesmo eu redirecionando as portas (coisinha chata e que nunca sei se fiz tudo, gostaria de evitar esse procedimento) no eMule, e antes não estava assim. Além de ficar impossível baixar algo via P2P em outras máquinas que não a minha.

Se não tiver jeito eu quero colocar discando mesmo, mas queria saber como configurar tudo aqui, pois de rede não entendo nada, tenho medo de tentar fazer aqui e dar zica, tendo que chamar um técnico. O SS 4200 chegará semana que vem pra mim, quando irei me livrar do DSL 500-G Generation II.

Mesmo o técnico resolvendo, eu preciso saber como fazer pra não ter que depender de terceiros toda vez que tivesse que mudar as máquinas, ou algo de errado fosse mexido na rede. A formatação do XP por exemplo, eu tentarei sozinho. Já mexer com hardware, sempre levo na assistência.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais