Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbras i59 - 12"


lms

Posts recomendados

  • Membro VIP

O BIOS disponivel no site da Compal é para a placa-mãe de modelo JFT00; se tiver essa no i59 então provavelmente vai funcionar.

Prá saber qual é a placa-mãe dele, só rodar o CpuZ.

Obviamente não façam a atualização se a placa-mãe for diferente ou não tiver certeza; se der chabu, só uma placa nova ou a regravação do BIOS prá recuperar o note.

Essa atualização serve para quem vai usar 4Gb de memória, pois corrige um erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não testei direito o som, mas creio que seja estereo com um fone apenas. a bateria como disse no review durou entre 40min e 2:10

por ai dependendo do uso. a bios é a mesma do site que você entrou atualizei pelo mesmo link... na realidade é praticamente o mesmo hardware mudando apenas processador e memoria em alguns casos...

Amigo tranquilo!

Comprei o meu sexta mais como eu moro nos confins da terra Açailândia-MA a data prevista pra entrega é dia 06/04 so pra ter ideia do quanto é longe duaihduiashduash.

Percebi algumas coisas e se puder que você possa me dar uma luz =)

O som parece que é mono certo? (pelo que entendi vou ter q comprar uma caixinha)

A bateria de 4 células é ruim, vi no ebay que da pra comprar uma de 6 células por pouco mais de $50 se a fiscalização na pegar com frete e tudo la parece que dava algo em torno de R$ 170 ai compensa se no Peru tiver vou pedir pra minha irma trazer ela mora la.

Baixei um manual na net da intelbras e dizia q a BIOS tinha uma senha que tinha q solicitar pra eles pra poder mexer isso procede?

A atualização da BIOS para 1.05a, ondi conseguiu? vi que a galera atualizou o i35 com esta bios aqui http://www.compal.com/Download/NB/JFT00/BIOS/JFT0105A.ZIP é a mesma que se usa no i59? Por favor indique o link pois quando o meu chegar eu já quero atualizar todo benefício é bem vindo. E como irei confirmar a versão no bot mesmo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza valeu Ims, assim que chegar ja vou conferir pelo cpuz qual é a bios e atualizar q eu num guento ver coisa desatualizada não =P.

pelo que entendi o som em sim do hardware da placa é stéreo se você por um fone uma caixa e tal, mais por ter só um fone ai ja é mono por ser so um fone mesmo =/ mais tranquilo vou comprar uma caixinha USB q vi no ML ela pega os dados na própria USB gostei mesmo, ja a bateria vou comprar outra depois porque 2:10 ainda é pouco é um uso bem pequeno =/ mais isso so depois de um tempo mesmo.

assim que chegar o meu irei começar os testes também e postar resultados aqui no tópico pra acrescentar ao seu review.

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal.. meu note chegou e nao to conseguindo instalar o windows..

Tipo.. quando chego na instalacao ele nao detecta o HD..

e na bios eu nao consigo mexer.. nem no manual vem a ***** da senha da bios.. muita sacanagem isso dai.. nao curti isso.. recebo 1 equipamento e nem tenho a senha da bios.. !@##$#$

O criador do topico poderia dar 1 forca ai.. você regravou a bios pra poder mexer?? isso nao implica na garantia??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ihhh pessoal.. falei td errado.. achei q nao tinha acesso na bios.. pois nao conseguia entrar nas opções.. simplesmente porque nao tem opções (tela da bios que tem hd.. dvd)...

mudei 1 opcao lá pra IDE e funcionou..

to botando o xp nesse exato momento.. como o amigo criado do topico.. notei que no canto inferior esquerdo.. a tela do lcd aparenta ser 1 pouco solta.. eu apertei aquela parte mas até agora nao apresentou nenhum problema..

notei que o meu esta esquentando bastante só pra estar instalando o windows..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o meu note veio desbloqueado, não sei te informar ao certo se a "atualização" da bios causa perda da garantia... quanto a opção do hd tem que por como ide como descrito no review agora se não quiser arriscar coloca o windows vista q ele reconhece a controladora direto...

espero q meu note não venha com a bios com senha, creio que exista alguma programa que resete a bios pelo windows já vi algo a respeito mas faz muuuuito tempo nao sei se ainda rola. quanto da atualização creio que essas bios geralmente veem com proteção caso de erro a placa-mãe inicia pedindo disco com a bios... geralmente as placas mae novas vem com esse recurso, no caso do note nao posso te afirmar... uma boa pra você tentar seria criar um cd do windows xp pelo nlite. e integrar os drivers sata na instalação talves pegue ainda não tentei. em pc´s normais pega.

pessoal.. meu note chegou e nao to conseguindo instalar o windows..

Tipo.. quando chego na instalacao ele nao detecta o HD..

e na bios eu nao consigo mexer.. nem no manual vem a ***** da senha da bios.. muita sacanagem isso dai.. nao curti isso.. recebo 1 equipamento e nem tenho a senha da bios.. !@##$#$

O criador do topico poderia dar 1 forca ai.. você regravou a bios pra poder mexer?? isso nao implica na garantia??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive olhando alguns manuais do jft00 e ele tem sim o bootblock (mesmo que ezcrash da asus) ou seja em caso de erro ou aquivo danificado da bios ele tem inicia um reparo que ao voce colocar a nova bios em um disquete ou cd ele lê e recupera a mesma, hoje em dia é muito raro casos de regravação de bios depois que muitas empresas optaram pela flashbios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal.. usei o note hj e deixei ele no esquema.. do baixando o ubuntu pra botar nele tb.. a minha duvida.. é a seguinte.. o primeiro botao sensivel ao toque da esquerda pra direita.. o q ele é?? o meu botao sensivel ao toque de wireless nao funciona a primeiro instante.. tenho meio q dar 1 afundadinha nele?? é assim mesmo?? ele nao é estão sensivel??

to achando o monitor do note meio ruim.. hehe se bem q to acostumando com meu LG fantasy de 22 pol :)

ahh dureza.. vamos compartilhar informações ai pessoal.. to encanado de estar com defeito.. primeiro note! hehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já retirou o plástico que fica em cima da barros dos botões sensiveis a toque? a primeira tecla é a carga rápida usb, não tenho a mínima ideia de para que serve... com as teclas sensiveis sempre fiz a manha de por o dedo em cima e virar para um lado para o outro como se estivesse melando o dedo numa almofada de carimbo pra carimbar a digital...

em relação ao primeiro momento meu monitor é um samsung de 19 e contraste de 3000:1 2ms os monitores de note ainda vão demorar um tempo pra chegar a esse patamar... mas a boa é que depois de um tempo voce se acostuma com a diferença...

ai pessoal.. usei o note hj e deixei ele no esquema.. do baixando o ubuntu pra botar nele tb.. a minha duvida.. é a seguinte.. o primeiro botao sensivel ao toque da esquerda pra direita.. o q ele é?? o meu botao sensivel ao toque de wireless nao funciona a primeiro instante.. tenho meio q dar 1 afundadinha nele?? é assim mesmo?? ele nao é estão sensivel??

to achando o monitor do note meio ruim.. hehe se bem q to acostumando com meu LG fantasy de 22 pol :)

ahh dureza.. vamos compartilhar informações ai pessoal.. to encanado de estar com defeito.. primeiro note! hehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já retirou o plástico que fica em cima da barros dos botões sensiveis a toque? a primeira tecla é a carga rápida usb, não tenho a mínima ideia de para que serve... com as teclas sensiveis sempre fiz a manha de por o dedo em cima e virar para um lado para o outro como se estivesse melando o dedo numa almofada de carimbo pra carimbar a digital...

em relação ao primeiro momento meu monitor é um samsung de 19 e contraste de 3000:1 2ms os monitores de note ainda vão demorar um tempo pra chegar a esse patamar... mas a boa é que depois de um tempo voce se acostuma com a diferença...

Amigo, nao retirei o plastico dos botões sensiveis ao toque.. notei que a led do wireless nao está meio falha.. é bom tirar o plastico?? È.. realmente achei o LCD meio fraquinho.. mas hj quando fui na facul.. percebi que é a mesma coisa dos DELL IBM.. então ta suave.. hehe.. é a 2 semanas comprei 1 LG pra minha ex noiva.. aquele R405 e realmente o monitor dele é 1 pouco superior..

preciso de 1 programa para gerenciar a bateria.. conhece algum fera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que tirei o meu ficou bem melhor... esses led´s são assim mesmo as vezes é a posição do led como ficou, mas a intensidade da luz do led não tem nada a ver com o botão... tira o plastico e testa eu percebi grande melhora ao tirar. e tambem odeio estes plásticos, no mesmo dia em que recebi não percebi que tinha na barra dos botões mas no outro dia já tinha tirado todos depois até me arrapendi porque o da tampa superior suja fácil com as digitais, acho que assim que o novo chegar irei deixar pelo menos por um tempo. e porque também está sem bolsa pretendo comprar uma de neoprene alguem tem?

Amigo, nao retirei o plastico dos botões sensiveis ao toque.. notei que a led do wireless nao está meio falha.. é bom tirar o plastico?? È.. realmente achei o LCD meio fraquinho.. mas hj quando fui na facul.. percebi que é a mesma coisa dos DELL IBM.. então está suave.. hehe.. é a 2 semanas comprei 1 LG pra minha ex noiva.. aquele R405 e realmente o monitor dele é 1 pouco superior..

preciso de 1 programa para gerenciar a bateria.. conhece algum fera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava procurando um case também, foi ai que meu amigo disse q tinha um sem uso (ele trouxe do japao)... e cabe certinho o note de 12.1.. muita qualidade esse case q eu peguei, fui verificar o preço e vi que estava custando 39$.. hehe e ele me pediu apenas 1 cartao SD de 4 gb em troca.. to buscando agora um no ML..

Você usa algum programa pra economizar energia no xp? Achei q a bateria dele ta acabando muito rápido.. o unico problema desse note é a bateria durar estão pouco.. to botando ubuntu aqui agora..

Depois que tirei o meu ficou bem melhor... esses led´s são assim mesmo as vezes é a posição do led como ficou, mas a intensidade da luz do led não tem nada a ver com o botão... tira o plastico e testa eu percebi grande melhora ao tirar. e tambem odeio estes plásticos, no mesmo dia em que recebi não percebi que tinha na barra dos botões mas no outro dia já tinha tirado todos depois até me arrapendi porque o da tampa superior suja fácil com as digitais, acho que assim que o novo chegar irei deixar pelo menos por um tempo. e porque também está sem bolsa pretendo comprar uma de neoprene alguem tem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é estou dando uma olhada nas capas de neoprene(material de roupa de mergulho) são leves e resistentes. quanto a bateria ainda estou sem note, o meu note mandei devolta por causa do problema, mas por 1 semana que passei com ele era tomada direto. hahahaha tem pra onde não... achei que no windows vista a bateria rendeu mais 2:10 navegando...

no xp não passei de 1:30 sem bem que é difícil avaliar bateria em uso pelo certo bateria só se avalia com programas específicos para isto...

Eu tava procurando um case também, foi ai que meu amigo disse q tinha um sem uso (ele trouxe do japao)... e cabe certinho o note de 12.1.. muita qualidade esse case q eu peguei, fui verificar o preço e vi que estava custando 39$.. hehe e ele me pediu apenas 1 cartão SD de 4 gb em troca.. to buscando agora um no ML..

Você usa algum programa pra economizar energia no xp? Achei q a bateria dele está acabando muito rápido.. o unico problema desse note é a bateria durar estão pouco.. to botando ubuntu aqui agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas capas de neopreme sao boas.. é a mesma de material pra roupa de mergulho.. busquei na net antes de ter a minha e só vi gente falando bem.. compra a q tem 6mm de expessura.. no ml tem.. acho q deve valer a pena e protege mais o note..

cara.. outra coisa q notei é q quando o note balanca.. o lcd dentro do suporte meio q balanca a imagem.. vamos supor.. se coloco ele em algum lugar q esta tremendo.. fica parecendo q tem bolha no canto da tela.. mas só reparei isso em 1 canto.... essa tela dele é muito estranha.. desde q você reportou o problema estou meio com duvidas e preconceito quanto a ela.. outra coisa q também notei.. foi q no lado em volta ao notebook parece q quando você aperta a tela esta um pouco solta.. mas só 1 pouquinho.. quero stressar o bichinho aqui!

é estou dando uma olhada nas capas de neoprene(material de roupa de mergulho) são leves e resistentes. quanto a bateria ainda estou sem note, o meu note mandei devolta por causa do problema, mas por 1 semana que passei com ele era tomada direto. hahahaha tem pra onde não... achei que no windows vista a bateria rendeu mais 2:10 navegando...

no xp não passei de 1:30 sem bem que é difícil avaliar bateria em uso pelo certo bateria só se avalia com programas específicos para isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato o problema da tela persiste, recebi o novo hoje estou desconfiado que seja do modelo mesmo acho que pode ser algum ponto que seja preso ou então solto sempre é nos mesmos pontos então se nao é um defeito de fabricação, pode ser uma caracteristica do modelo, vou levar na assistência e mostrar ao pessoal de lá pra ver o que eles dizem, não vou trocar novamente e ficar mais 20 dias sem note, pra depois voltar outro novo da mesma forma... minha cunhada por influência minha comprou um igual deve estar chegando esta semana, assim que ver o dele posto aqui...

Essas capas de neopreme são boas.. é a mesma de material pra roupa de mergulho.. busquei na net antes de ter a minha e só vi gente falando bem.. compra a q tem 6mm de expessura.. no ml tem.. acho q deve valer a pena e protege mais o note..

cara.. outra coisa q notei é q quando o note balanca.. o lcd dentro do suporte meio q balanca a imagem.. vamos supor.. se coloco ele em algum lugar q esta tremendo.. fica parecendo q tem bolha no canto da tela.. mas só reparei isso em 1 canto.... essa tela dele é muito estranha.. desde q você reportou o problema estou meio com duvidas e preconceito quanto a ela.. outra coisa q também notei.. foi q no lado em volta ao notebook parece q quando você aperta a tela esta um pouco solta.. mas só 1 pouquinho.. quero stressar o bichinho aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note ACABOU DE CHEGAR! plena 21:00 hrs O_O a transportadora saiu daki ainda pouco ainda dei água pros caras q era de outra cidade a 80km so pra vocês verem a aldeia q eu moro!!!!!

Primeiras impressões!

Não tive problemas com os botões toche mesmo com o plástico.

Caixa perfeito estado sem nada de errado.

A bios n veio com senha, gostei do toche do teclado achei bom!

Como já previa o som é fraquinho e a bateria também =(

o leitor de dvd é bastante rápido assim geralmente os notes tem mais dificuldades de leitura e eu pus um dvd ruim de propósito, mais eu n gostei pois quando o dvd sai pra fora parece q ta solta a bandeja.

LCD, o meu treme os cantos igual todos dizem ai acredito q seja defeito de fabricação mesmo dai nem vou trocar já q o Ims relatou estar igual.

Fora isso não posso dizer mais nada pois os testes so começaram amanha depois que eu chegar da faculdade pois a bateria ta carregando as 12hrs conforme diz o manual, e eu trabalho e vou pra faculdade dai so de noite =/

E a bios veio 1.04 amanha primeira coisa q irei fazer é atualizar =P

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra tirar uma dúvida teu note veio com uma pelicula de plástico grosso sob a tampa? veio com alguma pelicula de plastico na frente da tela lcd?

meu 1º veio com a proteção de plástico sob a parte externa, e nada na parte interna tirando aquele pano de algodão. já o novo veio sem a proteção externa e com uma proteção na parte interna...

Meu note ACABOU DE CHEGAR! plena 21:00 hrs O_O a transportadora saiu daki ainda pouco ainda dei água pros caras q era de outra cidade a 80km so pra vocês verem a aldeia q eu moro!!!!!

Primeiras impressões!

Não tive problemas com os botões toche mesmo com o plástico.

Caixa perfeito estado sem nada de errado.

A bios n veio com senha, gostei do toche do teclado achei bom!

Como já previa o som é fraquinho e a bateria também =(

o Leitor de DVD é bastante rápido assim geralmente os notes tem mais dificuldades de leitura e eu pus um dvd ruim de propósito, mais eu n gostei pois quando o dvd sai pra fora parece q está solta a bandeja.

LCD, o meu treme os cantos igual todos dizem ai acredito q seja defeito de fabricação mesmo dai nem vou trocar já q o Ims relatou estar igual.

Fora isso não posso dizer mais nada pois os testes so começaram amanha depois que eu chegar da faculdade pois a bateria está carregando as 12hrs conforme diz o manual, e eu trabalho e vou pra faculdade dai so de noite =/

E a bios veio 1.04 amanha primeira coisa q irei fazer é atualizar =P

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele veio com o plástico na parte externa e o paninho de murim (aquilo é a pior raça de pano q tem) revestindo mais n veio nada protegendo o LCD também, pelo que eu entendi você recebeu o mesmo note sabe como comprovar isso? se tivesse anotado o número de série dele, se chegou la e eles n detectaram defeito ja q o lance do tremilique no lcd nas partes de cima parece q é geral eles so mandaram de volta, a n ser que eles tiraram o plástico pra ver se tava ok. mais confere a BIOS ve se n está com a atualizada se tiver então é o mesmo.

Este kit aqui acredito que é o já citado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90499563-capa-notebook-luva-pasta-notebook-proteco-mochila-notebook-_JM

ele vem com a capa mais o troço de por no meio e mais o protetor pro carregador.

Desde já vejam estes anuncios eu ja to louco pra compra!!!!

Bateria de 6 células pra acabar com a mizéria de bateria!

http://search.ebay.com/BATFT00L6_W0QQ_trksidZm37QQfromZR40

mais vou esperar até julho pra eu poder renovar o contrato com a minha empresa onde estou trabalhando ai vou comprar na certa. Só to com medo porque ai passa de 50 dólares e a receita pode pegar ai ferra! Mais acho q da pra passar, mais vou ver com minha irma no Peru se la tem porque ai ela traz pra mim.

Só pra tirar uma dúvida teu note veio com uma pelicula de plástico grosso sob a tampa? veio com alguma pelicula de plastico na frente da tela lcd?

meu 1º veio com a proteção de plástico sob a parte externa, e nada na parte interna tirando aquele pano de algodão. já o novo veio sem a proteção externa e com uma proteção na parte interna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note é novo mesmo só fiquei desconfiado, o meu eu já havia retirado todos os plásticos da barrinha de aluminio na tampa, na barra touch, plastico da webcam e o adesivo que diz as conf. do note do lado do leitor biométrico... e a caixa veio com o lacre da intelbras rompi aqui...

Sim ele veio com o plástico na parte externa e o paninho de murim (aquilo é a pior raça de pano q tem) revestindo mais n veio nada protegendo o LCD também, pelo que eu entendi você recebeu o mesmo note sabe como comprovar isso? se tivesse anotado o número de série dele, se chegou la e eles n detectaram defeito ja q o lance do tremilique no lcd nas partes de cima parece q é geral eles so mandaram de volta, a n ser que eles tiraram o plástico pra ver se tava ok. mais confere a BIOS ve se n está com a atualizada se tiver então é o mesmo.

Este kit aqui acredito que é o já citado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90499563-capa-notebook-luva-pasta-notebook-proteco-mochila-notebook-_JM

ele vem com a capa mais o troço de por no meio e mais o protetor pro carregador.

Desde já vejam estes anuncios eu ja to louco pra compra!!!!

Bateria de 6 células pra acabar com a mizéria de bateria!

http://search.ebay.com/BATFT00L6_W0QQ_trksidZm37QQfromZR40

mais vou esperar até julho pra eu poder renovar o contrato com a minha empresa onde estou trabalhando ai vou comprar na certa. Só to com medo porque ai passa de 50 dólares e a receita pode pegar ai ferra! Mais acho q da pra passar, mais vou ver com minha irma no Peru se la tem porque ai ela traz pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
daí galera fui baixar a BIOS e ja tem uma versão mais nova parece vejam só

http://www.compal.com/Download/NB/JFT00/BIOS/

tem a 106A lançaram hoje 9/03/09

cobaia eu? O_o

Interesssante, mas por enquanto vou deixar quieto :D. Dei uma olhada nos changelogs prá ver as mudanças:

+==============================================================================+

| MODEL NO. : JFT00 RELEASE DATE : 01/14/2009 |

|------------------------------------------------------------------------------|

| Major Version: 1.06A Based on: CCB.03.03.39 |

| VGA BIOS: |

| 965GM: Intel 1518 (PC 14.27) |

| CPU u-code Version: |

| MF56F426 |

| M806F538 |

| M806F983 |

| MF56F426 |

| M806FDA1 |

| Flash Utility V1.1S (flashit.exe) M806FA92 |

| M8010676607 |

| Checksum: |

| JFT0105A.FD = 88BCh |

+==============================================================================+

Implemented:

EFI-121 [NashWang] Update EC bios "K14A106A.ROM", version is 1.06A.

Filename : K14ARELS.TXT

Release Notification

**************************************************************************

JFT00 ENE KB926 EC-FW release (Rev. K14A106A.ROM) 1-14-2009

File name : K14A106A.ROM

Base on : K14A105A.ROM

Checksum : 5FA1

Notification:

1.> Need flash EC's boot block? --> No

Fixed:

Known issue:

Modified:

1.> Modify thermal policy V05.

2.> Add CMD 45B2 for Tj85, Tj90.

Add function:

Parece que agora vem com um programa próprio prá flashear o BIOS novo.

Eu só queria que eles fizessem duas coisas no BIOS:

- aumentar em 1 ou 2 segundos o tempo prá que se pudesse ler com mais calma as opções no boot (tem que ser quase um The Flash prá ler aquilo :lol:)

- botar uma opção prá desabilitar a checagem da memória (quem tem 4Gb tem que esperar a checagem de cada um dos 4096MB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...