Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbras i59 - 12"


lms

Posts recomendados

Pessoal, sou novo por aqui. Resolvi entrar porque também adquiri um i59 pelas Americanas e veio tudo ok. Como li em alguns relatos sobre algo como tremer a tela, no meu isto não acontece. Já estou com ele a mais de um mês. Estes notes não estão vindo com bluetooth interno, por isto resolvi vender para quem interessar. Coloquei anúncio no ML e no Todaoferta, basta fazer a busca por "bluetooth interno intelbras" (sem aspas).

OLá, sou o usuário dna1973 do ML.

Por fora do ML o que você pode dar de desconto?

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém usa Ubuntu no i59 e sabe como atualizar a Bios nesse SO?

EDIT.:

Pessoal,

entro na bios (1.04) do meu i59 e vejo que a memoria maxima para a placa de video é de 384mb, porém nao consigo setar a quantidade de memoria manualmente. Essa opção fica desabilitada.

Tem como configurar essa quantidade de memoria para a placa de video?

No caso teria q atualizar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém usa Ubuntu no i59 e sabe como atualizar a Bios nesse SO?

EDIT.:

Pessoal,

entro na bios (1.04) do meu i59 e vejo que a memoria maxima para a placa de video é de 384mb, porém nao consigo setar a quantidade de memoria manualmente. Essa opção fica desabilitada.

Tem como configurar essa quantidade de memoria para a placa de video?

No caso teria q atualizar a bios?

Não precisa mudar a quantidade de memória não, pois ao contrário dos computadores mais antigos, esta placa usa alocação dinâmica da memória, ou seja, ele so compartilha o necessário ao uso naquele momento, então o pc trabalha com memória da GPU variável, sendo o valor máximo 384MB, se num determinado momento o pc não precisa de tanta memória no GPU ele trabalha com apenas 8MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

PAR AO ALIVIO DE TODOS...

VOU PASSAR O SITE, ONDE TEM TUDO.

BIOS, placa-mãe, PLACA DE VIDEO. BIOS FAX MODEM, ETRE TUDO QUE AH EM REALAÇÃO DE SOFTWARE.. SO CLICAR OK. ABRAÇOS E ESPERO QUE TENHA AJUDADO ALGUÉM...

ABRAÇOS... ABAIXO O ENDEREÇO.. " INFORMÁTICA A ESPERANÇA DE TODOS"

http://search.la.dell.com/results.aspx?spf=Latitude&ssysid=lat_d530&ssysn=D530&s=gen&c=br&l=pt&ira=False&cat=sup&subcat=dyd&rf=all&nk=f&k=latitude+d530&p=5&rpp=12&sort=K&~srd=False&ipsys=False&advsrch=False

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PAR AO ALIVIO DE TODOS...

VOU PASSAR O SITE, ONDE TEM TUDO.

BIOS,

Não recomendo baixar BIOS de notebook Dell para instalar nesse Intelbras (talvez você esteja se referindo ao Vostro 1200 que é parecido com os Intelbras); não recomendo porque teve um caso de tentar instalar isso e a placa-mãe foi pro saco, tendo que o cara pagar o serviço de regravação de BIOS, senão a Intelbras cobraria R$ 800 por uma mobo nova (a garantia não cobre esse tipo de problema causado pelo usuário).

[]´s

Os links para pegar os drivers dos Intelbras já estão lá na 1ª página do tópico mas ai vai de novo.

Chipset, Video e AHCI

Touchpad (Synaptics)

Rede Gigabit Marvell

Intel Pro Wireless 3945ABG

HD Audio Realtek

Modem SM56

Upek Protector Suite QL - FingerPrint

Realtek USB 2.0 Card Reader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Opa... tive um problema... atualizei a BIOS do meu i59 pra 106A e agora não consigo instalar a controladora de vídeo de jeito nenhum.

Alguém tem alguma dica ou me ajuda a voltar com a BIOS anterior?

Grato.

Editando... Estou com o XP pro SP3 instalado.

Olha eu já uso essa versão da bios a um bom tempo, ao menos que os notes novos venham com outro chipset (duvido muito) você teria problemas... este problema da controladora eu tive com um note da acer que ele não enxerga a pasta da lang pt br... usa um driver mais antigo. e me diz se nao pegar... usa o driver que veio no cd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu já uso essa versão da bios a um bom tempo, ao menos que os notes novos venham com outro chipset (duvido muito) você teria problemas... este problema da controladora eu tive com um note da acer que ele não enxerga a pasta da lang pt br... usa um driver mais antigo. e me diz se nao pegar... usa o driver que veio no cd...

Muito obrigado pela atenção... funcionou agora com os drivers mais antigos... Agora outro problema: Me parece que a webcam faz travar o note... imagem fica congelada e só funciona se eu desligar o note a força... alguma dica... To usando o skype. grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção... funcionou agora com os drivers mais antigos... Agora outro problema: Me parece que a webcam faz travar o note... imagem fica congelada e só funciona se eu desligar o note a força... alguma dica... To usando o skype. grato.

então cara, tudo indica que seja também problema de driver remove os drivers e instala de novo se não me engano o cd vem com 3 marcas diferentes... vai testando um a um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, tudo indica que seja também problema de driver remove os drivers e instala de novo se não me engano o cd vem com 3 marcas diferentes... vai testando um a um...

Estou tentando... mas eu nao acho meu cd de drivers... por isso tenho que catar na internet... algum lugar onde tenha drivers mais antigos da webcam do i59? A propósito... qual é o fabricante e o modelo dessa web???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando... mas eu nao acho meu cd de drivers... por isso tenho que catar na internet... algum lugar onde tenha drivers mais antigos da webcam do i59? A propósito... qual é o fabricante e o modelo dessa web???

cara no site da intelbras tem... mas procura no google por cnf7220 que vais achar não se assuste se achar driver dell é dell mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal,

Quero pedir a ajuda e a resposta de vocês.

Eu tenho um notebook desse, Intelbras I59, no começo eu gostava dele, segurava bem meus esforços... Mas de um tempo pra cá ele começo a ter "crise" de temperatura. Em estado normal o processador fica em 52º, e quando eu abro um simples MMORPG (Metin2), as temps pulam pra 82º em questão de 10 segundos... Ai se deixar ficar 1 minuto nessa temperatura ele da Tela Azul e reinicia...

Bem, antes eu jogava até NFS Most Wanted nele, e ele so dava tela azul depois de um bom tempo 10 minutos (porque esquentava d+ ) ... por ai... E com esse mesmo MMORPG eu jogava ele por um bom tempo (mas tambem reiniciava ).... Mas recentemente ocorreu um Bad Block no HD, suei pra poder salvar os arquivos que nele estavam, ai depois formatei. Depois desse Bad Block é que venho a estranhar essas temps...

1) Será que esse bad block realmente tem haver com essas temps cada vez mais altas, e telas azuis tão abundantes??

2) O que eu devo fazer?? Formatar de novo ?? pegar outro HD ??

3) Será que sou que to forçando o Note d mais ??

PS: Até quando to assistindo um filme nele ele reinicia depois de um tempo, E sempre procuro a melhor forma deixar o notebook, sem obstruir as entradas e saida de ar.

HELP:( PLEASE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz tempo que você tem o note? já verificou a saida de ar se continua ventilando da mesma forma, acredito que seu problema é sujeira no sistema de ventilação... se já estiver fora de garantia aconselho a abrir e fazer a limpeza... depois verifica se o hd continua a dar problema se for o caso troca, mas verifica o sistema de ventilação antes... já vendi o meu, mas antes de vender já havia feito a limpeza 2 vezes, e minha cunhada tem um igual e ja tive de limpar também, detalhe que o dela deu problema no hd mas devido a falta de limpeza do sistema que fazia superaquecer e ficar desligando a todo momento e ela continuou a usar até que o hd não prestava mais...

Olá pessoal,

Quero pedir a ajuda e a resposta de vocês.

Eu tenho um notebook desse, Intelbras I59, no começo eu gostava dele, segurava bem meus esforços... Mas de um tempo pra cá ele começo a ter "crise" de temperatura. Em estado normal o processador fica em 52º, e quando eu abro um simples MMORPG (Metin2), as temps pulam pra 82º em questão de 10 segundos... Ai se deixar ficar 1 minuto nessa temperatura ele da Tela Azul e reinicia...

Bem, antes eu jogava até NFS Most Wanted nele, e ele so dava tela azul depois de um bom tempo 10 minutos (porque esquentava d+ ) ... por ai... E com esse mesmo MMORPG eu jogava ele por um bom tempo (mas tambem reiniciava ).... Mas recentemente ocorreu um Bad Block no HD, suei pra poder salvar os arquivos que nele estavam, ai depois formatei. Depois desse Bad Block é que venho a estranhar essas temps...

1) Será que esse bad block realmente tem haver com essas temps cada vez mais altas, e telas azuis tão abundantes??

2) O que eu devo fazer?? Formatar de novo ?? pegar outro HD ??

3) Será que sou que to forçando o Note d mais ??

PS: Até quando to assistindo um filme nele ele reinicia depois de um tempo, E sempre procuro a melhor forma deixar o notebook, sem obstruir as entradas e saida de ar.

HELP:( PLEASE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tem algum tempo sim... Eu já havia feito uma limpeza nele antes, mas faz um tempo, vou ver isso, mas olhando pelos espaços da pra ver normalmente o cooler sem "nenhuma" camada de poeira.. Mas valeu ai man, vou verificar isso...

Cara, faz tempo que você tem o note? já verificou a saida de ar se continua ventilando da mesma forma, acredito que seu problema é sujeira no sistema de ventilação... se já estiver fora de garantia aconselho a abrir e fazer a limpeza... depois verifica se o hd continua a dar problema se for o caso troca, mas verifica o sistema de ventilação antes... já vendi o meu, mas antes de vender já havia feito a limpeza 2 vezes, e minha cunhada tem um igual e ja tive de limpar também, detalhe que o dela deu problema no hd mas devido a falta de limpeza do sistema que fazia superaquecer e ficar desligando a todo momento e ela continuou a usar até que o hd não prestava mais...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal oia eu aqui d novo.. Ainda não fiz a limpeza que ia fazer, mas fiz um teste aqui

Aumentei a memoria virtual do note, e o deseempenho deu ligeira melhorada..

Dei uma olhada no Everest, e vi que a quantidade maxima de memoria lá mostraava 4GB, ai estava pensando em aumetar.. Mas quero saber se são 2 slots de memorias que a MB tem ou se é apenas 1 slot ??

Até porq se for 2 slots é melhor, se a MB realmente suportar eu coloco + 2GB, ai quero ver se o resultado melhora mesmo. E se for apenas um ai vou ter que comprar um de 4GB.. Qeria saber mais ou menos o preço dessas memorias pra notebook?

O note da minha tia é um cce, um Pentium DualCore, 4Gb de memoria e 320gb de hd... E da rodar uns jogos tranquilos nele... Ai tambem quero saber se amentando a memoria do meu note realmente vai mim trazer essa potencia ?? até porq esse intelbras é Core2Duo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
essa serie da Intelbras tem 2 slots de memória, pega até 4Gb ( 2 x 2Gb), se não me engano até DDR2-800.

Tem certeza que é DDR2-800mhz?

Como faço pra confirmar?

Ahhh....limpei meu notebook i59 hoje. O cooler tava poeira pura, por isso quando esquentava dava tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...