Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nelsonxp

Modem DSL-500B, led DATA não acende

Recommended Posts

Galera, ontem até às 12:00 minha net estava normal, depois liguei o PC lá pelas 17:30 a luz DATA do modem não acendia e só voltou mesmo lá pelas 23:00, isso aconteceu ano passado também, dei um reset, configurei de várias formas e nada, li alguns tópicos aqui no fórum, alguns dizem que firmware outros dizem problemas na linha telefônica, o modem está atualizado e se fosse problema na linha como o sinal ADSL o led ADSL nem deveria acender no meu caso acendia, se placa de rede tivesse queimado, o led Ethernet acenderia ou não? Quais os sintomas?

Se é que alguém sabe, qual o motivo disso acontecer e puder explicar agradeço.

Obs:Uso o speedy 1M.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue navegar mesmo com o LED de DATA apagado?

Parece estranho mas eu mesmo já naveguei com um D-Link 500B com, acredite, o LED de ADSL piscando (quando deveria estar aceso fixo).

Poste resultados do funcionamento do seu modem no modo router e no modo bridge.

Para isso, quando testar as configurações em bridge e router, resete o modem entre estas configurações.

Pequeno relato:a má notícia; a rede Speedy tem apresentado instabilidade desde o incêndio no Datacenter em Barueri, precisamente desde 25/02. Ontem meu Speedy desconectou (o modem estava roteado e NUNCA tinha desconectado) e hoje estava sendo redirecionado para o speedyzone, tudo isso sem perder o sincronismo no sinal ADSL. Para resolver apenas reiniciei o modem (DSLink 260E).

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente deixo configurado em "PPPoE(router em PPPoE com NAT)" e ontem tinha parado de funcionar, dei um reset de 10 segundos, configurei tudo de novo, tentei até em "Bridge" e nada de funcionar, pode até ter sido esse incêndio a causa do problema já que você também passou por isso, hoje tá tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais