Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodolpho Timóteo

Dúvida sobre fonte e estabilizador

Recommended Posts

Se por exemplo eu tiver uma fonte de 500VA reais e pico de 600VA ligada num equipamento que consome somente 350VA...o Estabilizador vai fornecer apenas 350VA ou todos os 500VA da fonte?

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se por exemplo eu tiver uma fonte de 500VA reais e pico de 600VA ligada num equipamento que consome somente 350VA...o Estabilizador vai fornecer apenas 350VA ou todos os 500VA da fonte?

O estabilizador vai fornecer apenas o que a fonte solicitar e esta, por sua vez, vai fornecer apenas o que o micro solicitar.

Falta incluir as perdas; supondo uma configuração que consuma 350W e uma fonte com 75% de eficiência e sem PFC ativo (fator de potência aprox. 0,6):

P = 350 / 0,75 / 0,6 = 778 VA => seria necessário um estabilizador de no mínimo 800 VA.

Se a fonte tiver 82% de eficiência e PFC ativo (fator de potência aprox. 1,0) ficaria assim:

P = 350 / 0,82 / 1,0 = 427 VA => seria necessário um estabilizador de no mínimo 500 VA.

Note que estabilizadores geralmente não são necessários. Um bom filtro de linha com fusíveis, varistores e filtro RF é mais adequado e eficiente que o estabilizador em quase todos os casos.

Editado por Pierre C.
alterando quote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×