Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

editar dvd com cortes de cenas


Posts recomendados

tudo que tenho verificado nao responde minhas duvidas, e fico ate mesmo com mais.

tenho um acerco grande de fitas VHS com filmes, shows e reunioes familiares, e gostaria de poder tranferir para dvd, editando, ou seja, FAZENDO CORTES de algumas cenas, ou transiçoes. poderiam auxiliar-me com um passo a passo, pois sou iniciante e leigo neste assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro voce precisa adquirir uma placa de captura para conseguir transferir o conteudo do VHS para o hd.

voce escolhendo as configurações de captura adequada, já irá facilitar o tratamento das imagens no sentido de transforma-lás em DVD.

Depois disso é só usar software de aurotação, edição, etc, onde existem programas variados para se obter esse resultado.

Tutoriais e programas é que não faltam para isso, mas voce tem que ir por etapas até achar o que lhe convém ou atende melhor.

Mas tenha em mente que em questão de qualidade as vezes até piora, nesses casos é mais aconselhavel fazer em VCD.

O ulead dvd movie factory é bom aplicativo para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Um bom gravador de DVD hoje em dia é melhor, mais barato e dará menos dor de cabeça pra você transformar seus vhs em DVD.

Dependendo da exigência, dá pra fazer as edições no próprio aparelho, ou então capturar em DVD, e passar pro PC pra fazer uma autoração (menu).

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro carlr. como nosso amigo Ender citou, o mais certo é capturar os seus VHS e editar.

Eu aconselho usar o Sony Vegas Pro 8 para capturar e editar os videos e o Sony DVD Arquitet 3 ou 4 para autoração do DVD. Usando o Vegas você poderá cortar cenas, adicionar imagens, sons, efetuar transições e incluusive tratando a qualidade de vídeo e áudio entre muitas outras coisas, tornando seu video muito profissional. Usando o DVD Arquitet você poderá montar os menus interativos com video e audio no fundo ou não, e depois gravando em DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...