Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor F700P - Como abrir?


Kamus Of Aquarius

Posts recomendados

Prezados amigos,

Estou com um problema um tanto tolo no meu F700P, agora já com 5 anos de uso sem problema algum.

A imgem está ficando esverdiada, sem abrir o monitor já é possível constatar que o problema é solda fria, extremamente simples de resolver.

Entretanto, sou técnico em eletrônica indústrial, logo, vocês não tem ideia da dificuldade que estou tendo para abrir este monitor.

Alguém que já abriu este monitor, pode me ajudar?

Na parte inferior traseira tem dois parafusos, o resto acredito que é só encaixe, gostaria de uma orientação para abri-lo sem deixar marcas.

Dei uma procurada na internet e até aqui no fórum e não vi nada a respeito.

Se alguém poder ajudar, agradeço muito....

No aguardo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Kamus, se este monitor for o LG, você observará, na parte superior dele, na divisa das carenagens, painel frontal/tampa traseira, existem uma pequena fenda uma de cada lado àproximadamente a 8cm das laterais, você deve introduzir uma ferramenta (tipo palheta), bem fina, e forçar no sentido de liberar, empurrando, a trava lá existente..., a tampa traseira será liberada facilmente...ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala pessoal,

Tô passando para dar o retorno...

Com as instuções que consegui com vocês, foi fácil abrir.

Entretanto pensei que o cabo era soldado diretamente na placa, mas não é ele tem uma conexão.

Logo o problema não é solda fria, ainda dei uma olhada boa em todos os componentes, refiz a solda do fly-back, mas mesmo assim ele ainda está com a imagem verde, certamente é algum microcontrolador que está com problema, mas essa área da eletrônica eu não manjo, meu negócio é voltado a automação industrial e programação.

Acho que vou ter que "terceirizar"...

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...