Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC aparenta iniciar, mas só abre programas depois de um tempinho.


guilhermeigs

Posts recomendados

Olá pessoal,

vamos ver se vocês conseguem me ajudar.

o problema é o seguinte: ligo normalmente meu computador, ele faz o boot corretamente, entra no windows XP e abre o desktop. Porém, não consigo abrir alguns programas imediatamente. Por exemplo, o MSN, Winamp, Firefox, nada disso eu consigo abrir nessa hora... apesar disso, consigo abrir outros programas diversos...

Algum tempo depois, de 30 a 60 segundos, parece que o computador termina de inicializar, e abre a janela do Google Notifier (que coloquei pra iniciar corretamente), pedindo a senha, depois disso o PC funciona normalmente, abrindo tudo...

Inclusive, se eu abrir algum programa antes de aparecer a janela do google notifier, esse programa abre sozinho depois que aparece a janela do google!

Alguém tem alguma dica do que pode ser isso?

Tá certo que não é um grande problema, mas alguma coisa tá errada, e se algo está errado é melhor arrumar.

Muito obrigado, pessoal!

Guilherme Garcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É realmente necessário carregar o google notifier junto com outros programas necessários ao funcionamento do sistema - Systray (relógio, controle de volume, antivirus, programa de monitoramento de temperatura)? Procure alguma configuração que permita que ele seja o último programa a ser carregado (o antivirus avast possui uma opção similar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

vamos ver se vocês conseguem me ajudar.

o problema é o seguinte: ligo normalmente meu computador, ele faz o boot corretamente, entra no windows XP e abre o desktop. Porém, não consigo abrir alguns programas imediatamente. Por exemplo, o MSN, Winamp, Firefox, nada disso eu consigo abrir nessa hora... apesar disso, consigo abrir outros programas diversos...

Algum tempo depois, de 30 a 60 segundos, parece que o computador termina de inicializar, e abre a janela do Google Notifier (que coloquei pra iniciar corretamente), pedindo a senha, depois disso o PC funciona normalmente, abrindo tudo...

Inclusive, se eu abrir algum programa antes de aparecer a janela do google notifier, esse programa abre sozinho depois que aparece a janela do google!

Alguém tem alguma dica do que pode ser isso?

Tá certo que não é um grande problema, mas alguma coisa tá errada, e se algo está errado é melhor arrumar.

Muito obrigado, pessoal!

Guilherme Garcia

Essa demora pode estar relacionada a aplicacao do google tentar acessar a internet para se autenticar nos serviços internos dele.

tente abrir o gerenciador de tarefas e verifique como fica a cpu nesse momento, ou se ha uma atividade intensa de hd verificando isso pelo led vermelho no seu gabinete.

Faz um teste, desativando ou desinstalando a aplicacao do google temporariamente para ver se o problema persiste, caso nao persista você ja achou o culpado :lol:

Jeferson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...