Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over E7400 - Giga G31


Luciano Bion

Posts recomendados

Gente,

Tem muito pouco material aqui no Brasilsobre esse processador lá fora tb não é fácil ver testes com ele...

Criei esse tópico porque tenho um e queria dividir informações com outros membros que tenham tb.... Meu over não passa de 3,6 ghz...a noite vou postar as SS...

Gostaria de saber como ele tem se comportado na casa de vocês!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb tenho esse processador so q numa mobo com chipset p43...

so que ainda nen testei fazer nada porque nunca mexi em over com intel..

to totalmente sem rumo... e doido pra mete esse cpu a 3,6 com cooler stock...

vi ae q tem gente q consegue ate mais... o meu gabinete é bem ventilado

um clone da linha xgame... ele tem 1 cooler de 120mm na frente e outro a traz tb de 120mm... e 1 em cima di processador... so que de 80mm...

acho q assim ja da uma melhorada na temperatura para nao exijir q eu troq o cooler... porque agora nen posso..rsrsr...

vou acompanhar atento esse post pra ve se aprendo algo...:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola.

Pessoal existe ESTE MATERIAL que informa o que deve ser postado para que possamos ajudar.

Montar vários materiais sobre essa questão não é difícil, basta termos o conteúdo para poder trabalhar...

Fica difícil manipular uma placa mãe, e todo o seu conjunto, sem fotos de bios ou as informações necessárias.

Leiam o conteúdo acima, postem as informações que nós ajudamos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Pessoal existe ESTE MATERIAL que informa o que deve ser postado para que possamos ajudar.

Montar vários materiais sobre essa questão não é difícil, basta termos o conteúdo para poder trabalhar...

Fica difícil manipular uma placa mãe, e todo o seu conjunto, sem fotos de bios ou as informações necessárias.

Leiam o conteúdo acima, postem as informações que nós ajudamos.

Abraços.

minha mobo é a mesma ae de cima... a GA EP43 d3sl...

manual ta tudo em br... então usei o que eu sabia de fazer over em AMD e meti o pau nesse intel...

consegui fazer 3.5ghz brincando... fiz um teste no everest e jogei o jogo Mirrors edge.... devo ter levado 1h fazendo esses testes...

e a temperatura ficou em 65°... nao aumentou mais do que isso nao... porque eu coloqei a MOBO para alertar qando batesse em 70°....

ai gostaria de tirar uma duvido... posso usar o processador desse nessa temperatura??

meu gabinete é o Clone X game, contando com o cooler da fonte Corsair tx650w tenho 3 coolers de 120mm e 1 de 80, ou seja... ta bm ventilado.. a temperatura da mobo nao passou de 45° e o resto tava normal porque eu fiz over apenas no CPU... travei as memorias em 800mhz e PCIe em 100,,, e pra fazer esse over eu nao fiz overvoltage... apenas aumentei o clock do cpu... e durante essa 1 hora de teste fico estavel.

cooler do CPU é o box.

eu to perguntando da temperatura... porque eu passo no minimo umas 12h com o PC ligado...

ai qero sabe se ele vai segura ou nao nesse over que fiz.

OBS: recomendo MOBO Ga EP43 D2SL, otima placa-mãe, falaram q o EP45 tinha mais opções de over... mas essa EP43 tem muitas opções para over... me deixo com o dedo coçando... assim q eu coloca 1 cooler em cima das memorias eu faço over nelas tb... sem nada elas chegaram a 1000mhz... mas por ser kingston nen qiz ariscar... deixei em padrão mesmo... aiiaiaia... plaquinha otima pra over"""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores beleza, acabei trocando de maquina e estou com o equipamento acima, como não saco nada de over queria uma ideia onde posso começar alterando, tipo o que e quanto.

Placa Mãe: G31M-S2L – Bios F8 06/11/2008

Processador: E7400 com Cooler Original

Memória: 2x2 Gb Kingston Value Ram DDR2 800

Placa de Video: XFX 8600GT 512 Mb

Fonte: Akasa 350Watts

HD: Samsung 320Gb Sata HD322HJ

Monitor: Samsung 932 BWE Plus

Gabinete Bem Ventilado

Estava com um 7200 e estava super estável a 2.8, consegui isto com ajuda do pessoal aqui do fórum.

Se algum Guru aqui do fórum poder dar algum feedback agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal beleza?

azaelpc 65ºC está dentro da margem segura e pode ser usado sim, só fique bem atento ok.

Boa sorte.

-----------------------------------------------------------------------------

Wagmonteiro a mensagem de número cinco, neste tópico, serve como resposta para você.

Leia o material e poste o que é pedido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu nao sei se é seguro, até vou criar um post questionando isso

eu cosnegui um over ai, com esse E7400 de 4ghz, porém ele normal a temperatura variava de 30 a 45° e depoisq fiz o over dele

ela fica em torno de 35 a 55° nao sei se e seguro, ou se devo diminuir o over

To usando uma placa-mãe XFX 750i SLI, so mudei a tensão e o fsb. vai ai

o Print pra vocês curtirem.

post-526937-13884951155292_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera, quem tem Gigabyte G31 e não consegue muito over, é porque com barramento acima de 340 ou 350 (não lembro agora), tem que liberar a trava do pci-e, tem que deixar ele subir, senão ela não fica estável.

A nhaca que pci-e muito lá em cima pode danificar a vga e outros componentes, então fica o aviso ;)

Sei de gente que já usou até em 130MHz o pci-e e nunca teve problemas, já outros em 107MHz amarelaram algumas vgas e corromperam alguns dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também estou com o E7400 e uma GA-G31M-S2L...:D

Queria saber se dá para fazer um "overzinho" uns 3,6 já tava bom...

Ah! dá uma msg de "warning Voltage" (algo assim) quando destravo o clock de "auto" para "manual" na BIOS, isso é normal? :huh:

(obs: Estou c/ uma fonte seventeam 350w)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...