Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rotear modem Contrend CT-5072S (Speedy - Telefônica)


William Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Faça o download do manual de configuração clicando no link abaixo. Depois de baixado o manual, navegue até o capítulo onde diz PPP over ATM (PPPoA) and PPP over Ethernet (PPPoE); é neste capítulo que ensina passo-a-passo a configuração de roteamento do modem.

http://www.comtrend.com/dbase/download/UM_CT-5072S_A2.0.pdf

Caso surjam dúvidas ou consiga efetuar o roteamento, poste aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o manual e segui os passos, loguei no modem sem problemas. Só que o menu que consta no manual, possui um item "Quick Setup", que no menu do modem não aparece e é justamente desse "Quick setup" que eu preciso para rotear o modem, pois não achei configurações de PPP em nenhum outro lugar do modem... :(

Alguém saberia me dizer o que fazer? Preciso muito rotear esse modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Bom dia pessoal, estou tentando rotear meu modem ct-5072s da telefonica, mas nao estou conseguindo, alguem poderia me ajudar?

cheguei a fazer as configuracoes de VPI e VCI, username e senha, mais ele nao conectou .

Desde ja agradeço!

Pessoal...

Estou tendo o mesmo problema do William Coelho...

Fiz o logon no modem, configurei tudo certinho conforme o manual... alterei para PPPoE, coloquei usuário e senha do provedor, etc... Salvei, resetei mas a Internet não funciona!!

Após a configuração do modem, alterando ele para o modo ROTEADOR, é preciso colocar um IP nas configurações de rede do Windows ou posso deixar DHCP mesmo e já era pra funcionar?

Vale lembrar que deixando em DHCP o computador pega um IP automaticamente sem nenhum problema, MAS não navega!!

Alguem sabe o que está faltando configurar??

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, não navega mas consegue pingar no prompt de comando algum site? Se a resposta for sim, você deve configurar manualmente endereços de DNS no pc.

É Linio... fiz novamente as configurações de router e realmente não navega e não pinga nada!!

Ja coloquei IP, ja deixei como DHCP e não adianta... nada funciona. Só está funcionando em modo Bridge mesmo!

A galera que tem esse modem ai já conseguiu resolver o problema do roteamento? O que preciso fazer para que o roteamento desse modem funcione??

Vamo lá galera... esse topico não pode cair no esquecimento... vamos resolver essa parada pois a Telefonica vai enviar esse modem pra muita gente e mujita gente vai querer rotear e não vai conseguir!!

Alguem ai sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera...

Após muito tentar, muito procurar, muito pedir e nada conseguir... acho que encontrei a configuração definitiva para fazer o bixo funcionar como roteador!!

Peço licença para adicionar aqui um pequeno tutorial com a configuração que eu fiz e que está funcionando perfeitamente com um switch da D-Link.

Segue abaixo:

1 - Abra o navegador e digite http://192.168.1.1 para acessar o seu modem CT5072S. Será solicitado Usuário e Senha que são U: root S: 12345.

Obs: Caso o usuário e senha não sejam aceitos, resete seu modem para configuração de fabrica. Com a ajuda de um clipes ou pino bem fino, pressione por alguns segundos o pino de reset que fica atrás do modem com o modem ligado. Verifique que os Leds vão se apagar e voltar a acender. O modem está resetado. Tente novamente com os dados citados acima.

ct1.jpg

2 - Após entrar na tala inicial de configuração do modem clique em Advanced Setup.

ct3.jpg

3 - Na proxima tela clique na opção WAN. Remova todas as configurações que lá existirem. Pode remover tudo sem medo. Selecione a caixa REMOVE e depois clique no botão REMOVE.

ct4.jpg

4 - Após deletadas as configurações, clique no botão ADD.

ct5.jpg

5 - Na proxima tela, deixe as opções conforme a imagem abaixo. Sendo VPI: 8, VCI: 35 e Service Category: UBR Without PCR. Não altere as outras opções e clique no botão NEXT.

OBS: Vale lembrar que esses dados são para usuários Speedy Telefonica.

ct6.jpg

6 - Na proxima tela configure conforme a imagem. Selecione a opção PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode deixe como LLC/SNAP-BRIDGING. Clique no botão NEXT.

ct7.jpg

7 - Preencha os campos com seus dados conforme a imagem. Usuário fornecido pelo provedor, senha da conexão, um nome qualquer para sua conexao. Em Authentication Method selecione PAP. Mais abaixo selecione a opção Enable NAT. Clique em NEXT.

OBS: Nada impede da pessoa selecionar tambem a opção Enable Firewall... Essa opção não interfere no bom funcionamento do roteador. Fica a criterio do usuário habilitar ou não.

ct8.jpg

8 - Na proxima tela, verifique se a caixa Enable WAN está selecionada e se a informação contida no campo service name está igual a imagem abaixo. Caso não esteja deixe igual a imagem. Clique em NEXT.

ct9.jpg

9 - Na proxima tela apenas verifique se todas as informações que estão sendo exibidas são as mesmas configurações que voce selecionou nas opções anteriores e clique em SAVE.

10 - Depois disso, no menu da esquerda, clique na opção Management e depois clique em Save/Reboot.

11 - Clique no botão SAVE/REBOOT, feche todas as telas de configuração do modem e aguarde até que todos os leds do modem fiquem acesos.

OBS: TODOS os LEDS deve ficar acesos para que o modem funcione. Esse processo de acender todos os leds pode demorar um pouco... em torno de 30 segundos a 1 minuto. Se voce está esperando o led acender a mais de 2 minutos, desligue o modem e ligue novamente e aguarde até acender tudo.

Se mesmo assim o LED INTERNET não acender, provavelmente seu login ou senha adicionadas dentro do modem não estão corretos.

Uma vez acesos todos os leds, o modem já está roteado, conectado com o provedor e funcionando normalmente.

Agora vem a hora de configurar as conexoes do seu Windows:

Deixe a conexão de sua rede do Widnwos como DHCP, ou seja, deixe tudo como OBTER UM ENDEREÇO DE IP AUTOMATICAMENTE, senão não vai funcionar.

Todos os computadores da sua rede devem ficar dessa forma senão não funciona.

Uma vez certo... é só espetar o cabo que sai do modem em um Hub ou Switch e a Internet será compartilhada sem problemas.

No caso de se ter um roteador wireless a configuração é um pouco diferente pois o login e senha devem ser acrescentados no proprio roteador wireless e não no modem CT-5072S que deve ficar como Bridge.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou a disposição.

Se o tutorial foi inserido em local errado por favor adicionem no local certo!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
.pide.[R]_;3441932']Poste aqui detalhadamente toda a descrição do seu modem.

Eu tentei desconfigurar meu modem comtrend que estava roteado' date=' porém errei alguma coisa e nao consigo acessa-lo mais, o que eu poderia fazer?

Tentei reseta-lo, mas nao funcionou, porém nao sei qual é a forma certa de reseta-lo.

Se possivel pode também responder no e-mail [email'][email protected]

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Depois deste tutorial, como faço para que os outros computadores da casa tenham internet, nao entendo como funciona. Poderia me explicar. Tinha um roteador d-link e esse sabia conectar os cabos, queimou. Agora queria rotear com esse da Telefonica.

Bom galera...

Após muito tentar, muito procurar, muito pedir e nada conseguir... acho que encontrei a configuração definitiva para fazer o bixo funcionar como roteador!!

Peço licença para adicionar aqui um pequeno tutorial com a configuração que eu fiz e que está funcionando perfeitamente com um switch da D-Link.

Segue abaixo:

1 - Abra o navegador e digite http://192.168.1.1 para acessar o seu modem CT5072S. Será solicitado Usuário e Senha que são U: root S: 12345.

Obs: Caso o usuário e senha não sejam aceitos, resete seu modem para configuração de fabrica. Com a ajuda de um clipes ou pino bem fino, pressione por alguns segundos o pino de reset que fica atrás do modem com o modem ligado. Verifique que os Leds vão se apagar e voltar a acender. O modem está resetado. Tente novamente com os dados citados acima.

ct1.jpg

2 - Após entrar na tala inicial de configuração do modem clique em Advanced Setup.

ct3.jpg

3 - Na proxima tela clique na opção WAN. Remova todas as configurações que lá existirem. Pode remover tudo sem medo. Selecione a caixa REMOVE e depois clique no botão REMOVE.

ct4.jpg

4 - Após deletadas as configurações, clique no botão ADD.

ct5.jpg

5 - Na proxima tela, deixe as opções conforme a imagem abaixo. Sendo VPI: 8, VCI: 35 e Service Category: UBR Without PCR. Não altere as outras opções e clique no botão NEXT.

OBS: Vale lembrar que esses dados são para usuários Speedy Telefonica.

ct6.jpg

6 - Na proxima tela configure conforme a imagem. Selecione a opção PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode deixe como LLC/SNAP-BRIDGING. Clique no botão NEXT.

ct7.jpg

7 - Preencha os campos com seus dados conforme a imagem. Usuário fornecido pelo provedor, senha da conexão, um nome qualquer para sua conexao. Em Authentication Method selecione PAP. Mais abaixo selecione a opção Enable NAT. Clique em NEXT.

OBS: Nada impede da pessoa selecionar tambem a opção Enable Firewall... Essa opção não interfere no bom funcionamento do roteador. Fica a criterio do usuário habilitar ou não.

ct8.jpg

8 - Na proxima tela, verifique se a caixa Enable WAN está selecionada e se a informação contida no campo service name está igual a imagem abaixo. Caso não esteja deixe igual a imagem. Clique em NEXT.

ct9.jpg

9 - Na proxima tela apenas verifique se todas as informações que estão sendo exibidas são as mesmas configurações que voce selecionou nas opções anteriores e clique em SAVE.

10 - Depois disso, no menu da esquerda, clique na opção Management e depois clique em Save/Reboot.

11 - Clique no botão SAVE/REBOOT, feche todas as telas de configuração do modem e aguarde até que todos os leds do modem fiquem acesos.

OBS: TODOS os LEDS deve ficar acesos para que o modem funcione. Esse processo de acender todos os leds pode demorar um pouco... em torno de 30 segundos a 1 minuto. Se voce está esperando o led acender a mais de 2 minutos, desligue o modem e ligue novamente e aguarde até acender tudo.

Se mesmo assim o LED INTERNET não acender, provavelmente seu login ou senha adicionadas dentro do modem não estão corretos.

Uma vez acesos todos os leds, o modem já está roteado, conectado com o provedor e funcionando normalmente.

Agora vem a hora de configurar as conexoes do seu Windows:

Deixe a conexão de sua rede do Widnwos como DHCP, ou seja, deixe tudo como OBTER UM ENDEREÇO DE IP AUTOMATICAMENTE, senão não vai funcionar.

Todos os computadores da sua rede devem ficar dessa forma senão não funciona.

Uma vez certo... é só espetar o cabo que sai do modem em um Hub ou Switch e a Internet será compartilhada sem problemas.

No caso de se ter um roteador wireless a configuração é um pouco diferente pois o login e senha devem ser acrescentados no proprio roteador wireless e não no modem CT-5072S que deve ficar como Bridge.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou a disposição.

Se o tutorial foi inserido em local errado por favor adicionem no local certo!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Para compartilhar a internet deste modem, e em conjunto com um roteador ainda por cima wireless, não é necessário rotear o modem, mas configurar o roteador (D-Link WBR 1310), para PPPoE, já que se trata de uma conexão ADSL.

O manual para isso, você encontra no site da D-Link Brasil, ou nos links abaixo:

> Configuração de Internet PPPoE (D-Link WBR 1310)

> Configuração de Wireless (D-Link WBR 1310)

> Configuração de Wireless (WPA/WPA2) - (D-Link WBR 1310)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...