Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Compaq - CQ50113BR, vale a pena ?


nkzao

Posts recomendados

Configurações basicas:

Processador

* Intel® Core™2 Duo T5800(3).

* 2.0 GHz(4).

* 2MB L2 Cache.

* 800 MHz FSB(5).

Memória

* 2048MB (2x1024) DDR2 667MHz(6).

Disco Rígido

* 160GB SATA 5400rpm(7).

Placa Gráfica

* Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD(integrada).

* Webcam Compaq com microfones integrados.

* Tela Plana de alta definição(8) Widescreen 15.4".

A maquina vai ser utilizada para aplicações basicas ( internet, office, etc ... )

Gostaria de saber sobre a maquina e também sobre a empresa COMPAQ

A COMPAQ tem um bom suporte tecnico em caso de problemas ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compaq é HP, porém uma linha pouco menos rica em detalhes e acabamento. A AT é a mesma da HP.

Esta bem bacana a configuração, o preço ideal dele seria na faixa dos R$2.100, só não é bom pra jogos.

O preço dele está exatamente em: R$ 2.156,05

Vocês comprariam está maquina ou esperariam alguma promoção na dell do inspiron ?

Configs do inspiron:

Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1527

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Cobertura Preta

Microsoft® Works 9.0 em Português

1 ano de garantia padrão

Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB)

Disco Rigido SATA de 120GB (5400RPM)

Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels

Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Áudio de Alta Definição 2.0

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Bateria de 6 células

Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g)

estou na duvida entre o compaq ou esperar uma promoção na dell

o q acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hairton Neto, por que voce citou o processador T5800 é melhor que o T6400??

Desculpe a gafe. Fiz confusão.

O T6400 tem nova arquitetura, e é mais econômico. O desempenho de ambos é o mesmo.

Abaixo artigo sobre:

http://www.dexternights.com/2009/02/12/inter-core-2-duo-t5800-vs-t6400-notebook-processors-comparision/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto Compaq (HP) e Dell, são excelentes marcas com excelentes garantias.

MAs lógico existem as excessões, tem gente que teve problemas com AT da Dell, outros com AT da HP. Varia muito da sorte.

Mas no geral, ambas são muito boas. Se fosse você ia de Compaq, ta BEM melhor nas configurações e é bem mais bonito.

É um belo note, eu tenho um muitooooo parecido (veja as configurações na minha assinatura) to a 5 meses já e o note é perfeito. Note gelado com temperaturas excelentes, totalmente silencioso, show de bola. Só não é muito bom pra jogos por causa da placa de vídeo (mas o Compaq que você mostra tem placa de vídeo superior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Custo X Beneficio...

Sitema de garantia de acordo com o codigo do consumidor.

O mesmo tratamento de garantia da HP eo Compaq... mesma autorizadas e mesmos processos, a mesma empresa né.

Também ia de Hp mesmo.

Na fast esta por = R$ 2.156,05 a vista....

http://fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPCQ50113BR&dept_id=302

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse note da Compaq tem uma placa de rede simples megabit, além da placa wireless ser somente b/g!

Com a nova tecnologia de internet pela tomada e capacidade de 200mb/s, uma placa assim não vai usar toda o poder da conexão!

O que acham? Estou de olho neste note para usar na universidade!

Outra coisa: É possível ver vídeos em HD nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook Compaq nao quero mais! Comprei um semana passada modelo CQ50-110BR na loja da Fastshop do iguatemi e mandaram entregar em casa 2 dias depois (segunda-feira). Chegou com defeito no LCD (dead pixel). Levei na loja e solicitei a troca. O outro notebook chegou hoje (segunda-feira) e tem o mesmo defeito, porém em outro lugar da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook Compaq nao quero mais! Comprei um semana passada modelo CQ50-110BR na loja da Fastshop do iguatemi e mandaram entregar em casa 2 dias depois (segunda-feira). Chegou com defeito no LCD (dead pixel). Levei na loja e solicitei a troca. O outro notebook chegou hoje (segunda-feira) e tem o mesmo defeito, porém em outro lugar da tela.

Provavelmente é problema em algum lote. Nunca tinha visto problemas com deadpixel na HP anteriormente. Seu caso, pra mim, é inédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei meu CQ50-110BR na loja Fastshop do Iguatemi Campinas. O preço estava bem legal... R$ 1499,00 em 10x s/juros no cartão de crédito. porém o vendedor nao tinha mais no estoque da loja. Ele entrou no sistema e encontrou um. Comprei num sábado e recebi na segunda em casa. Notei um dead pixel no meio da tela. Era na cor branca. Liguei na loja, relatei ao vendedor e na terça levei na loja. O vendedor disse que ia tentar encontrar outro. No sábado seguinte me ligou e disse que tinha outro disponivel em estoque. Fui até a loja e ele fez a encomenda. Chegou na segunda-feira seguinte. Com o mesmo defeito, porém em outro lugar (cor verde). Fui até a loja e ele encontrou outro em estoque e disse que me enviaria no dia seguinte (terça). Chegou e nao notei nada de errado. Liguei na loja e disse que estava tudo bem. Quando fui ver tinha um pixel dead preto no canto superior direito, bem proximo da moldura. É quase imperceptível, mas é um dead pixel. Deixe quieto! Nao quero mais me estressar! rs Fora isso o notebook é muito bom, rápido, nao precisei abrir mais de 3 telas, nem programas, nem precisei baixar mais de 1 download, pois prometi a mim mesmo que nele nao vou ficar enfiando um monte de programas toscos. Comprei mais pra usar no meu apartamento na praia.

Ahhh...detalhe...liguei na Compaq/HP pra saber a respeito dos Dead Pixels. Fui informado que é normal e a loja nao tem a obrigação de trocar. Me informaram também que a Compaq só troca o LCD se tiver mais de 5 ou 8 pixels se nao me engano....xiiii.....rs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se eu comprar um sistema operacional caixa/full do vista basic e instalar no meu CQ50-110BR, vai funcionar normal? Eu sei que com o XP o pessoal anda tendo problemas com drivers, etc. Agora será que com o vista mesmo sendo outra versão, será que vai rodar legal? porque eu nao quero morrer com esse vista starter!!! Affff é pra iniciante que vai usar 1 mes e ficar intermediario/avançado rapidinho! Vista Starter é pra quem nasceu anta e vai morrer anta! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...