Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 10 mega e certos jogos online rodam com lag


hugog.neto

Posts recomendados

Tem que ver também o serviço contratado. Quanto fica seu ping, em média? Lag depende muito também da distância sua com o servidor do jogo, ex: se eu jogar CoD4 em um server de SP, tipo o Terra, meu ping fica entre 45-60. Já se eu jogar no servidor Adylnet (RS) meu ping fica entre 80-120, com algum lag. Tem outra coisa que influencia muito, qual a sua velocidade de upload, também influencia. O meu é 128Kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual sua operadora de banda larga?

Recentemente tenho ouvido muitas reclamações dos gamers referentes aos link via cabo. Ping alto e alta latência.

Também tenho ouvido sobre lags por causa do ping nos links rádios; aliás nesse tipo de link é quase fatal esse transtorno.

No caso de ADSL a coisa costuma ser menos penosa, variando conforme a qualidade do backbone de cada operadora. Aqui em São Paulo (em Speedy, da Telefônica), por exemplo, são poucas as reclamações por causa de ping alto.

Suspeito que no seu caso hugog.neto, não acho que os problemas estejam nos servers ou no seu pc. Acredito que sua operadora tem/esta sofrendo com a alta latência na sua rede, visto que você inclusive aumentou o tamanho da banda. Aumento da banda não significa que a rota para seu IP passem por menos pontos ou que esse pontos estejam engargalados . . . .

Resumindo: seu problema, na minha opinião, é com a rota para seu IP, que tem sempre está em alta latência: alta latência significa tráfego além do suportado pela infra da operadora, o famoso gargalo.

Nesse caso talvez lhe resta a esperança de reclamar com a operadora questionando sobre esses gargalos percebidos por você. Já lhe adianto que se você se dispuser a lutar contra esse problema prepare-se para receber respostas do tipo "nossa rede esta normal", "seu sinal esta bom" etc . . . .

Abraço, e Boa Sorte!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá hugog.neto,

Caso você use Windows XP, tente o seguinte:

Aumentar Taxa de UPLOAD:

Clique em Iniciar / Executar digite regedit e clique em OK

Navegue até a seguinte chave do registro:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\AFD\Parameters]

(Se você não encontrar a pasta Parameters dentro da pasta AFD você poderá cria-la sem

problemas)

Crie a seguinte chave DWORD "DefaultSendWindow" sem as aspas e atribua a ela o valor

"18000" Hexadecimal sem as aspas

Agora navegue até a seguinte chave do registro:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters]

Crie a seguinte chave DWORD "EnablePMTUDiscovery" sem as aspas e atribua a ela o valor "1"

Decimal sem as aspas.

(Se a chave já existir basta apenas mudar o valor para "1" Decimal)

Agora reinicie seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...