Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais dispositivos ide


rsrodrigues

Posts recomendados

Estou aqui mais uma vez pra retirar uma duvida com vocês caros amigos do Clube do Hardware, as placas maes mais antigas vem com duas portas IDE, podendo assim utilizar ate 4 dispositivos IDE.

Estou reparando que algumas placas mais atuais estão vindos com quatros portas IDE, então é possivel usar ate 8 dispositivos IDE nessas placas.

Se não for possivel como posso utilizar mais dispositivos IDE nos PC.

Valeu !!!

Ate mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rsrodrigues@26 Out. 2002,02:16

Estou aqui mais uma vez pra retirar uma duvida com vocês caros amigos do Clube do Hardware, as placas maes mais antigas vem com duas portas IDE, podendo assim utilizar ate 4 dispositivos IDE.

Estou reparando que algumas placas mais atuais estão vindos com quatros portas IDE, então é possivel usar ate 8 dispositivos IDE nessas placas.

Se não for possivel como posso utilizar mais dispositivos IDE nos PC.

Valeu !!!

Ate mais.....

Amigo só uma coisa, hoje em dia muitas placas estão vindo com RAID onboard, parece que as placas tem 4 IDE´s mas na verdade só são 2, as outras 2 são as RAID, que tem funções variadas.....

Caso você queira ligar mais de "coisas" no pc que usem interface IDE compre uma placa PCI com portas IDE, essas placas são espetadas no slot PCI (lógico não?!) e te dão mais 2 portas IDE´s, ou seja, possibilitando o uso de mais quatro unidades quaisquer

2 exemplos de placa-mãe´s que parecem ter 4 portas IDE´s

http://www.soyousa.com/images/products/800...b_withspecs.jpg

http://www.soyousa.com/images/products/800...ed/P4I-fire.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rsrodrigues@26 Out. 2002,02:16

Estou aqui mais uma vez pra retirar uma duvida com vocês caros amigos do Clube do Hardware, as placas maes mais antigas vem com duas portas IDE, podendo assim utilizar ate 4 dispositivos IDE.

Estou reparando que algumas placas mais atuais estão vindos com quatros portas IDE, então é possivel usar ate 8 dispositivos IDE nessas placas.

Se não for possivel como posso utilizar mais dispositivos IDE nos PC.

Valeu !!!

Ate mais.....

Uma controladora RAID permite combinar vários discos rígidos, permitindo aumentar tanto o desempenho, fazendo vários discos trabalharem como se fossem um só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a a placa-mãe identificara esse novos dispositivos ide.. no caso dos HD's eles ficaraum disponiveis no sistema operacional? já que não são identificados via setup....??

ou a propria placa Pci faz esse trabalho.

Sera que não ocorre conflito de dispositivos...

Estou com essa d'uvida pois pretendo usar 2 CD-ROM's 3 HD's e possivelmente um Zip IDE. Essa e minha duvida sera que funciona????

te + !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...