Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E7400 x Phenom X4 9550


hany0u

Posts recomendados

  • Membro VIP

Qual vai ser o uso do micro?

Pretende ficar quanto tempo com o processador?

Qual o restante da configuração?

Obs.: Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc), por favor utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, como você não está decidido sobre o restante da configuração. Aconselho seguir as instruções abaixo:

Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc), por favor utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

Digo isso, porque por exemplo, não adianta pegar o melhor destes dois processadores e não sobrar grana para uma placa de vídeo decente por exemplo, utilizando a seção que citei, você conseguirá montar uma configuração equilibrada.

Mas não vou deixar de dar minha opinião: Eu pegaria uma placa-mãe AMD que suporte os Phenom II e pegaria um X2 7750BE (que é baseado na arquitetura dos Phenom) ou um X3 8650 ou até mesmo o X4 9550 e depois pegaria um Phenom II. Por isso perguntei quanto tempo você pretende ficar com o processador, para lhe dar uma recomendação mais exata.

Mas tenho uma dica geral: se pretende ficar com o processador por um bom tempo (o que geralmente é um desejo de qualquer pessoa quando monta uma configuração) pegue um Quad Core, pois a tendência é que cada vez mais jogos e aplicativos possam utilizar o potencial da tecnologia multi-nuclear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como você não está decidido sobre o restante da configuração. Aconselho seguir as instruções abaixo:

Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc), por favor utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

Digo isso, porque por exemplo, não adianta pegar o melhor destes dois processadores e não sobrar grana para uma placa de vídeo decente por exemplo, utilizando a seção que citei, você conseguirá montar uma configuração equilibrada.

Mas não vou deixar de dar minha opinião: Eu pegaria uma placa-mãe AMD que suporte os Phenom II e pegaria um X2 7750BE (que é baseado na arquitetura dos Phenom) ou um X3 8650 ou até mesmo o X4 9550 e depois pegaria um Phenom II. Por isso perguntei quanto tempo você pretende ficar com o processador, para lhe dar uma recomendação mais exata.

Mas tenho uma dica geral: se pretende ficar com o processador por um bom tempo (o que geralmente é um desejo de qualquer pessoa quando monta uma configuração) pegue um Quad Core, pois a tendência é que cada vez mais jogos e aplicativos possam utilizar o potencial da tecnologia multi-nuclear.

Obrigado, a minha placa mãe é uma GF8200A.

Eu vi que o x4 se saiu muito mal nos testes do CdH, eu creio por que seja que os jogos não foram desenvolvidos mesmo para trabalharem em quatro núcleos e por isso que as vezes ficou até mesmo atras de um duo da intel.

Estou vendo se arrumo esse processador com um preço bom e pegarei ele.

Já o Phenom II eu creio que a minha placa mãe não ira suportar, a arquitetura deve ser totalmente diferente né? Eu não li ainda sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, eu não aconselho você mudar de plataforma. Sua placa-mãe suporta os Phenom II (AM3) com TDP de até 95W tranquilamente, veja:

http://www.ecs.com.tw/extra/2008/AM3/index.html

Sem dúvidas o X4 9550 será melhor aproveitado no futuro.

Até quanto você pode gastar?! Eu aconselharia você pegar um X2 7750 Black Edition agora e depois pegar um Phenom II X4 8XX ou X3 7XX. Mas se pretender ficar muito tempo com o processador, é melhor pegar um Phenom X4 ou X3 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não aconselho você mudar de plataforma. Sua placa-mãe suporta os Phenom II (AM3) com TDP de até 95W tranquilamente, veja:

http://www.ecs.com.tw/extra/2008/AM3/index.html

Sem dúvidas o X4 9550 será melhor aproveitado no futuro.

Até quanto você pode gastar?! Eu aconselharia você pegar um X2 7750 Black Edition agora e depois pegar um Phenom II X4 8XX ou X3 7XX. Mas se pretender ficar muito tempo com o processador, é melhor pegar um Phenom X4 ou X3 mesmo.

É, mas tem que atualizar a bios, e eu já tenho trauma com isso uaheuae.

Eu estou cogitando esse processador por que talvez eu pegue ele na faixa dos 300 a 350 com um conhecido, então acho que seria uma boa.

O X2 que achei foi o Athlon X2 Dual-Core 7750 Kuma na mesma faixa de preço do Phenom X3 Triple-Core 8650 Box, qual seria a melhor escolha entre esses dois caso eu não conseguisse o x4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É, mas tem que atualizar a bios, e eu já tenho trauma com isso uaheuae.

Mas se seguir as instruções direitinho não tem erro. :D

Qualquer coisa pede alguma loja pra atualizar pra você e tal.

Eu estou cogitando esse processador por que talvez eu pegue ele na faixa dos 300 a 350 com um conhecido, então acho que seria uma boa.

Entendi.

O X2 que achei foi o Athlon X2 Dual-Core 7750 Kuma na mesma faixa de preço do Phenom X3 Triple-Core 8650 Box, qual seria a melhor escolha entre esses dois caso eu não conseguisse o x4?

Bem, dê uma olhada neste comparativo aqui:

X2 7750BE x X3 8650 x X4 9550

Eu escolheria nesta ordem:

X4 9550 > X3 8650 > X2 7750BE

Pois no futuro os núcleos a mais serão melhor aproveitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu concordo com você.

Obrigado pelas respostas, e sobre a placa mãe eu vou pesquisar para ver se encontro alguem que já tenha atualizado esse modelo.

[]'s

Mas se seguir as instruções direitinho não tem erro. :D

Qualquer coisa pede alguma loja pra atualizar pra você e tal.

Entendi.

Bem, dê uma olhada neste comparativo aqui:

X2 7750BE x X3 8650 x X4 9550

Eu escolheria nesta ordem:

X4 9550 > X3 8650 > X2 7750BE

Pois no futuro os núcleos a mais serão melhor aproveitados.

Pegar um processador sem garantia mesmo uns 100 reais mais barato que o normal será que poderia dar M? É o modelo fora da box, não vem cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...