Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook/netbook!!


Adamo Silva

Posts recomendados

Boa noite,

Pesquisei bastante e não consegui me decidir sobre qual notebook/netbook comprar.

Preciso de um notebook/netbook para usar principalmente para estudos, cursos, excel, power point, música, vídeos, e-mails...

Com as seguintes características:

- Linux (o meu interesse é ficar utilizando esse sistema mesmo).

- Tela entre 10 e 13 (vou passar muito tempo em leitura ou trabalhando em alguma planilha).

- Até 1.500 (Vou comprar a vista, caso saibam os lugares com preços mais acessíveis, vou comprar pela internet por que aqui em Fortaleza é mais caro =[)

- Não muito pesado, ando muito e não tenho carro =D.

- Não muito grande, vou usar mochila.

Obs.: Vou utilizar esse computador na faculdade, em casa e no trabalho, resumindo, em lugares onde se tem proximidade de tomada, uma das minhas principais dúvidas é com relação a bateria adequada, não sei qual seria a capacidade ideal.

O que vocês me indicariam?

Desde já, agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

Se você vai passar muito tempo em frente da tela, sugiro pegar um 14"; em comparação a um 12", vai ser um pouco mais pesado (algo entre 500g) porém vai ser mais confortável - palavra de quem tem um notebook 12", um de 14" e usa um de 15" de vez em quando.

De 14" até R$ 1500 vai ser fácil encontrar notebooks.

De 13": muito difícil, mas tem um Intelbras novo, no Ponto Frio.com; o preço exato não lembro agora; o contra é que tem placa de video SIS Mirage 3+.

De 12" tem os Intelbras nas Americanas.com; o modelo mais barato deles, bate na promoção em R$ 1499.

Maioria das lojas online mais conhecidas, oferece um desconto de 5% para pagamento a vista; dá prá economizar um graninha e acrescentar algum acessório, tipo pendrive, mouse, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...