Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo instalar o XP, nunca tinha visto isso.


adri2005

Posts recomendados

Olá, estou com um problema que nao estou conseguindo resolver, parece simples mas ate agora nao encontrei ninguem que soubesse responder:

eu nao estou mais conseguindo instalar o windows xp, porque ao fazer boot pelo CD, nao aparece aquela mensagem "Pressione qualquer tecla para iniciar pelo CD..." Eu lembro que isto aconteceu depois de utilizar um programa para criar imagens de HD (nao me refiro a imagens tipo ISO). Num outro computador eu utilizei o Acronis para criar uma imagem do meu HD, para nao precisar instalar o windows e os programas do zero. Aí no momento que fui restaurar a imagem, o Acronis deu um erro e quando reiniciei o computador para fazer a instalação normal do XP pelo CD percebi que aquela mensagem nao apareceu mais. Nem se trata de cd riscado ou problema na configuração da BIOS. A bios está configurada para iniciar primeiro pelo CD e o CD está em perfeitas condições, tanto que o programa de instalação do windows copia todos os arquivos para o HD normalmente, mas quando REINICIA o computador para continuar a instalação é que dá problema no momento daquela mensagem e a instalação nao pode ser continuada, e assim dá erro na instalação.

Alguem sabe porque isso aconteceu e como resolver?

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Para Resover o Seu ProbLema Coloca esse hd numa outra maquina como slave e acerta as partiçoes dela porque o acronis ele cria uma partição fat32 como primaria ae quando voce liga a maquina ele da boot logo pela partição fat32 por mais que voce esteja conseguindo da boot pelo cd essa partição pode estar atrapalhando então faça isso que tenho a plena certeza que vai funciona beleza ok qualquer duvida posta ae.

By MáRciO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

adri2005 Amigo seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo você já tentou resetar a BIOS ? Pode ser que com o erro temha alterado involuntariamente alguma configuração na BIOS e resetar vai fazer a máquina votar a configuração de fabrica.

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ADRI2005 seu HD é SATA?...

isso aconteceu comigo,de comprar um HD SATA e coloquei no meu pc...daí quando começava os 39 minutos de término,ou reiniciava,dava erro.

solução...peguei meu cd de instalação do meu xp,baixei o NLITE e coloquei o drive SATA junto,depois q fiz isso,rodou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...