Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LapTop com E8400 ?


rts.valle

Posts recomendados

Não dá, e não tem nada a ver com bateria nem nada do tipo. Não dá porque o E8400 é um processador para desktop e você tem um notebook. Eles simplesmente não são compatíveis, não encaixam. você precisa procurar um TXXXX, processadores para notebook.

aff eu nao falei que é por causa da bateria que nao funciona, simplesmente falei que se funcionasse nao ia durar 10 minutos a bateria, por esse mesmo motivo que ele é um processador p/ desktop e tem frequencia e fsb maior, a pinagem nao sei se é a mesma, mais nao tem nada a ver com a bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho um laptop Ispiron 1525 da Dell, e veio com um processador celeron a minha duvida é eu posso trocar este processador por um E8400, vai funcionar sem risco de danos?

Não, Não funciona amigo. Os soquetes (encaixe do processador) são diferentes, fora que também existem outros fatores como compatibilidade de chipset, TDP e etc.

Poste screenshots do software CPU-Z (tela principal e guia Motherboard) para que possamos indicar os modelos suportados pelo seu notebook.

não, nao vai funcionar não, sem chance, o fsb dele é 1333 e tua placa mãe do note provavelmente nao aguente isso, notebook é pra frequencias baixas, fsb baixo porque se nao a bateria nao dura nem 10 minutos

FSB não influi no consumo de bateria do notebook. O que influi é o TDP e consumo do processador.

Exemplo: Core 2 Duo Mobile P8700 | FSB 1066 | TDP de 25W, ele consome menos que um T5550 e tem um FSB relativamente alto.

Não dá, e não tem nada a ver com bateria nem nada do tipo. Não dá porque o E8400 é um processador para desktop e você tem um notebook. Eles simplesmente não são compatíveis, não encaixam. você precisa procurar um TXXXX, processadores para notebook.

Dependendo da placa-mãe dele tem também os UXXX, LXXX, SPXXX, SLXXX, SUXXX, PXXX e XXXXX (que são os ignorantes Extremes).

aff eu nao falei que é por causa da bateria que nao funciona, simplesmente falei que se funcionasse nao ia durar 10 minutos a bateria, por esse mesmo motivo que ele é um processador p/ desktop e tem frequencia e fsb maior, a pinagem nao sei se é a mesma, mais nao tem nada a ver com a bateria

Como eu disse acima, não é clock e FSB que influencia no consumo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Txxx já resolveria seus problemas e traria uma grande diferença de desempenho principalmente em programas que usufrem do Multi-tarefa.

Processadores dessa série costumas custas algo entre 400~600 reais

Por exemplo temos o T5800, pra soquete P.

Mas pra podermos realmente indicar algum, prceisaríamos dos tais Print do Cpu-z, pra sabermos qual sua placa-mãe e chipset.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAHSUHASUHAUHSHAUSHAHSHAS.

Agora, opinião pessoal: pra um notebook, mesmo com Windows Vista, os Celerons atuais já fazem muito bem seu trabalho.

Fsb de 533, e clock de 2 Ghz, tendo 1 mb de cache se não me engano..Pra quem roda o Windows e os programinhas, ele já tem um desempenho muito bom

Agora se mesmo assim quiser a troca, recomendo a série TXXX, o melhor custo/benefício do mercado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...