Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte apitando frequentemente


Darkwes

Posts recomendados

Bom eu tenho um PC que tem uma fonte Seventeam 420bkv, este PC tem 3 anos e essa fonte uns 2 anos e meio.

Pois bem, sempre que a energia cai ou abaixa um pouco essa fonte apita. Até aí tudo bem.

O problema é que recentemente ela tem apitado com bastante frequência e sem motivo aparente. Sempre que ligo o pc ela apita várias vezes como se a energia estivesse fraca. Depois acaba parando e quando estou utilizando o pc vez outra ela dá uma apitadas.

Acredito que o problema não é a energia em si, estou desconfiado de que a fonte está com sua vida útil no fim. Será que estou certo e o ideal é trocar a fonte por uma nova?

*Só pra constar: não fiz nenhuma alteração no pc nos últimos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ela produz um som parecido com um apito. Não sei o que é que produz esse som, não sou técnico.

Só sei que ela sempre fez esse som quando a energia fica fraca ou quando cai a energia e agora ela está fazendo esse mesmo barulho de forma constante sem a energia cair ou qualquer outro fator perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um apito continuo(piiiiiiiiiiiiiiiii) ou com intervalos(piii piii piii)?

São vários apitos, mas não são de mesma duração nem intercalados por intervalos de tempo iguais.

Seria mais ou menos piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pii pii pii piiiiiiiii pii pii piiiiiiiiiiiiiiiiii...

Fonte que apita???:ahh: Não seria a placa mãe apitando?

Acredito eu que estes apitos são produzidos pela fonte, pois eles só começaram a ocorrer em momentos de baixa na energia depois da troca da fonte há 2 anos e meio.

E os apitos não são aqueles bips que a placa mãe reproduz quando dá algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum tipo de surto que ocorre quando uma máquina de lavar, chuveiro ou geladeira funcionam, fazendo os capacitores trabalharem muito e devido tb ao tempo de uso da fonte...

Abra a fonte e veja se eles não estão estufados ou vazados.

você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...