Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

svchost travando windos server 2003


clarckanjo

Posts recomendados

Olá gente, eu tomo conta de uma pequena rede que tem 8 máquinas com o windows xp e um servidor com windows server 2003 standard.

Estou com o seguinte problema, assim que o servidor é ligado tudo funciona direitinho, Active directory, as pastas compartilhadas na Rede aparecen tanto indo pelo ip quanto pelo host do servidor, tipo:

\\192.168.0.1\publico ou \\servidor\publico

Porém, uma vez por dia em algum horário aleatório um processo svchost trava, dai en diante as pastas so podem ser apertas pelo ip do servidor, daí posso fazer qualquer operação a não ser quando abro algum arquivo do word ou do excel, qualquer operação que se faça abrindo um arquivo do word ou excel no servidor fica "não respondendo" por uns cinco minutos antes de efetuar a operação, como salvar por exemplo.

Me disseram pra usar o comando tasklist /svc no prompt para ver pelo PID qual processo esta travando, eu ja fiz isso mas da o seguinte erro

Erro ao iniciar o servidor.

Desse jeito nao da pra saber qual o processo que esta travando.

Ja restaurei o servidor, passei vários antivirus e nada.

Alguem pod eme dar uma dica de como resolve isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...