Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 redes diferente no mesmo PC ?


testadf

Posts recomendados

Bom, gostaria de saber se é possível criar 2 redes diferentes (com diferentes nomes) no mesmo PC.

Tenho 2 placas de rede no PC1.

Uma delas está ligada ao router, que por sua vez tem outro PC ligado a ele, e um wireless, que juntos formam a rede MSHOME.

O problema é o seguinte. Na segunda placa de rede aqui do PC1, está ligado um outro PC. Quando abro "Meus locais de Rede", não vejo esse PC2. Mas se digito na barra de endereço "PC2" ele abre o bendito. Porém do PC2 não consigo acessar o PC1 (Já coloquei as pastas em compartilhamento, etc.)

Imagino eu que, ao "Criar nova Rede", o computador só esteja criando a rede para a primeira placa de rede.

Daí a pergunta. Tem como criar uma rede "MSHOME" pra uma placa, e uma rede "QUARTO" pra outra placa ?

Como devem ser as configurações de IP das máquinas PC1 e PC2 para que uma enxergue a outra sem problemas ?

Estou querendo fazer isso pra instalar o UltraVNC no PC2, e assim poder além de acessá-lo, utilizar seus programas sem precisar deixar 2 monitores no meu quarto.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temo nao ter entendido algumas de suas frases, em especial

"Uma delas está ligada ao router, que por sua vez tem outro PC ligado a ele, e um wireless, que juntos formam a rede MSHOME."

Há uma certa confusão de conceitos, talvez.

Redes não são criadas em PCs. Esses nomes de que fala, como MSHOME, são grupos de trabalho para computadores rodando windows. Redes não são criadas em "Criar nova rede". A rede não é visualizada, a princípio, em "meus locais de rede".

Mas o que voce precisa fazer é perfeitamente possível.

redes são criadas com placas de rede, cabos e antenas e endereços de rede. Não é essencial, mas é mais simples ligar todos seus PCs ao roteador ao invés de usar uma segunda placa de rede no seu PC1.

De todo modo, usando do jeito que esta, eis uma maneira de funcionar isso como voce precisa, sem mexer na rede:

Entenda que voce tem uma rede entre o PC1 e o PC2. Imagino que estejam ligados por um cabo crossover. Use uma rede distinta apenas para esses 2 pontos, com enderecos fixos. Coloque TODOS os pcs no mesmo grupo de trabalho, la no painel de controle rede. Crie uma ponte de rede entre as placas de rede do PC1 (para versões modernas de windows é só selecionar as placas no painel de controle e pedir para criar). Configure corretamente os usuarios e senhas e poderá abrir p pc2 mesmo a partir de uma maquina ligada ao roteador pela rede sem fio, ou mesmo pela internet atraves do roteador. Cortesia de TCP/IP

talvez queira escrever de novo com uma descricao melhor de sua rede e versões de sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...