Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MICROBOARD vs POSITIVO, qual é melhor?


davicouto

Posts recomendados

Vou comprar um notebook neste final de semana. Meus requisitos são: ser pequeno, leve, e uma configuração que não irá me deixar na mão daqui a algum tempo, seja por programas (windows) mais pesados, ou mesmo pela qualidade do equipamento. Não vou usar para jogos (só xadrez :rolleyes: ) e muito raramente usarei-o para algo mais pesado (ferramentas de desenvolvimento).

Achei 2 modelos de 12 polegadas que mais me chamaram a atenção (pelo preço, óbvio).

A dúvida é: MICROBOARD ou POSITIVO?

Qual das duas opções você escolheria e porquê?

Me ajudem aí pessoal. Agradeço antecipadamente.

ELLITE E2400 ALUMÍNIO - R$ 2.099,00 (10 X 209,00)

Notebook Ellite E2400 Prata Dual Core T2390 1.86GHz 4GB 120GB DVD-RW Webcam 1.3MP 12" Linux - Microboard

Dual Core T2390 1,86GHz

Chipset: Intel GM965 + ICH8-M (Santa Rosa) --- Será??? :confused:

Placa Mãe: OEM Microboard

Memória: 4GB

HD: 120GB

Vídeo: Compartilha dinâmicamente até 384MB

Peso liq. aproximado do produto: 1,8kg com bateria

Fotos: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2635858

POSITIVO R34 - R$ 1.899,00 (10 X 189,90)

Notebook R34 Dual Core T3200 2.0GHz 3GB 160GB DVD-RW Webcam 1.3MP 12" Linux - Positivo

Dual Core T3200 2.0GHz

Placa mãe: Positivo

Memória: 3GB

HD: 160GB

Tela: LCD 12"

Vídeo: Integrado Compartilhado até 256mb

Bluetooth: Sim. V2.0

Peso liq. aproximado do produto: 1,9kg

Fotos: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2678843

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegaria nenhum deles (se for pegar o microboard, positivo e cce jamais).

Mas é melhor você procurar pelos Intelbras 12" (i59, i60, etc). São mais confiáveis, conjunto de hardware melhor e mais barato (R$1.799 mais ou menos).

Ou se puder chegar em R$2.100 o LG E200 mata a pau:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/17894-Notebook-Intel-Dual-Core-2GB-HD-160GB-LG.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M29&strBusca=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre os dois citados eu considero o Positivo a escolha "menos pior".

Mas se uma de suas maiores premissas é "não fica na mão" por conta de falta de qualidade, seria interessante buscar marcas que garantem um melhor suporte pós-vendas (de preferência com uma rede de assistência técnica grande) e uma garantia mais longa, ainda que acabe pagando um pouco a mais por isso.

A opção dada pelo Hairton e pelo Carvalhoso (LG E200) é muito mais preferível, por exemplo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo bem que Microboard é uma marca xing-ling/genérica. A Positivo nem tanto (a Lenovo - que comprou a divisão de pcs da IBM - tava pensando em comprar a Positivo inclusive... rumores). :confused:

Agora... notebook da LG é confiável?

Até a Singer (da máquina de costura) vai lançar notebook (só notebook bala). Daqui a pouco aparece notebook da marca Carrefour por aí também. :D

Agradeço o post de todo mundo. Fui no link mencionado e tem um comentário lá informando que o Wal Mart aumentou o preço do notebook da LG em 600 reais. Então quer dizer que estava custando 1599. Preço bacana, heim?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vai usar note pensando em futuro, esquece video fraco ou vai casar com o XP.

vista e principalmente o 7 exigem hardware grafico melhor pra rodar direito.

pelo menos descola no minimo uma placa no nível de intel x4500hd, HD3100 e nv 9100 q apesar de nao prestar pra jogos vai ter força pelo menos pra rodar os OS recentes direito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastaria mais e pegava o LG. Precisa realmente ser de 12''?

Bem, quero um notebook *leve*, portanto, pequeno. Pensei em um de 12 polegadas por conta disso. Vou levá-lo na mochila e não quero um tijolo.

O de 12" tá pesando ~ 1,8 kg, enquanto um de 15.4" pesa ~ 2,7 kg (ambos com bateria). Dá uma diferença boa de peso.

se vai usar note pensando em futuro, esquece video fraco ou vai casar com o XP.

vista e principalmente o 7 exigem hardware grafico melhor pra rodar direito.

pelo menos descola no minimo uma placa no nível de intel x4500hd, HD3100 e nv 9100 q apesar de nao prestar pra jogos vai ter força pelo menos pra rodar os OS recentes direito.

[]'s

Valeu ice2642, é este o tipo de informação que quero mesmo!

Não quero comprar um notebook que não roda o Windows 7, por exemplo.

Acho que uma boa ideia é comprar um notebook com os modelos mais simples de plataformas mais expansíveis. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...