Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Re-particionar o HD com o Windows 7 ja instalado


higor_rossato

Posts recomendados

Tenho um HD de 250gb...estou usando 50gb no C: para o windows 7 e 200gb no D: para meus documentos...mas preciso particiona-lo novamente...pois vou usar outro OS junto com o windows...então, quero tirar 15gb da particao D: Gostaria de saber como eu faço. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Obrigado.

Ps: Eu li o outro topico falando sobre isso...mas nao entendi direito e como meu windows 7 é inglês e nao sou muito bom em inglês, se alguem puder me explicar mais detalhadamente. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HD de 250gb...estou usando 50gb no C: para o windows 7 e 200gb no D: para meus documentos...mas preciso particiona-lo novamente...pois vou usar outro OS junto com o windows...então, quero tirar 15gb da particao D: Gostaria de saber como eu faço. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Obrigado.

Ps: Eu li o outro topico falando sobre isso...mas nao entendi direito e como meu windows 7 é inglês e nao sou muito bom em inglês, se alguem puder me explicar mais detalhadamente. Obrigado.

1° verifique se você tem o espaço desejado para particionar livre na D:;

2° clique em iniciar, clique com o botão direito no "computer", escolhe a opção "manage";

3° vai aparecer uma tela bem complicada, mas a opção que você deve clicar não está escondida. Procure na SUA esquerda a opção "disk management" (gerenciamento de disco), dentro da "aba" "storage". Olhando as opções, ela é a penúltima de cima pra baixo.

4° depois de clicar em disk management, espere um pouco que irão aparecer informações relacionadas aos seus "discos" (pendrive e hd)

5° procure a partição D: (no seu caso), ela pode ser tanto a que fica em cima queanto a de baixo, é tudo a mesma coisa. Segue foto pra ajudar.

tutorialparticionamento.th.png

6° clica com o direito na partição A SER DIMINUIDA, no caso a D:; e seleciona "shrink volume" (diminhir volume).

7° uma janela aparecerá com quatro "espaços" para escrever, mas só um deles "funciona", tanto que é aí onde colocaremos o valor que iremos diminuir. Em "enter the amount of space to shirink in MB" coloque o valor em megabytes que você quer diminuir. Dica: se você quer 15 GIGAS, multiplique por 1024, o resultado é o valor em megabytes. Ex: 15360 = 15X1024. Fácil!

8° clica em shirink lá em baixo.

9° você pode parar por aqui e particionar usando o próprio sistema operacional que você vai instalar.

Pronto, acabou! Qualquer dúvida, me mande MP que eu volto aqui.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
o meu caso é o seguinte...

to com duas partiçoes uma de 123Gb e a outra de 109Gb...tem como eu diminuir a de 123Gb que ta com o win 7 para aumentar a outra ??

valeu

ate mais !!

no seu caso só formatando, pois se tentar aumentar qualquer parcição não será + possível dar o boot nessa unidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá, gostaria de saber se tem como aumentar a partição do disco C, onde o windows 7 está instalado, a partição D está livre.

O hd é de 160

A partição C tem cerca de 34 gigas

e a D 114 gigas.

Gostaria de aumentar a partição C com o windows 7 já instalado, tentei pelas

ferramentas do windows 7, mas só tem a opção de diminuir.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se tem como aumentar a partição do disco C, onde o windows 7 está instalado, a partição D está livre.

O hd é de 160

A partição C tem cerca de 34 gigas

e a D 114 gigas.

Gostaria de aumentar a partição C com o windows 7 já instalado, tentei pelas

ferramentas do windows 7, mas só tem a opção de diminuir.

valeu

procure um programa chamada EASEUS Partition Master

com ele da pra aumentar e diminuir as partições

mas pode demorar um pouco. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...