Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar drive de disquete


Posts recomendados

Boa tarde, eu instalei o drive de disquete na minha maquina e o mesmo estava o tempo todo com a luz acesa e não explorava o disquete, inverti o cabo na placa e agora a luz apagou e não acende mais e continua sem acessar o disquete, por favor se puderem me ajudar como proceder agradeço deis de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa tarde, eu instalei o drive de disquete na minha maquina e o mesmo estava o tempo todo com a luz acesa e não explorava o disquete, inverti o cabo na placa e agora a luz apagou e não acende mais e continua sem acessar o disquete, por favor se puderem me ajudar como proceder agradeço deis de já!

Sidney, você ainda usa disquete pra que ??? ... Meus 2 últimos pcs já vieram sem esse drive !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser a montagem do cabo flat. O lado trançado deve ficar conectado no drive de disquete e a parte maior do cabo, na placa mãe.

Não é só isso, verifique que o fio de uma cor diferente (geralmente vermelho, azul) em uma ponta do cabo deve ficar no pino 1 da placa mãe e o lado trançado o fio colorido deve ficar ao lado do conector de energia do drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os disketes e seus drivers parecem um fantasma da maldição, porque perseguem os integradores, técnicos e usuários, mesmo depois de obsoletos, mas não pode esquecer que com ele você atualiza a bios de algumas placas mãe e instala o driver Raid do Windows XP.

Culpa dos fabricantes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...