Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visão geral das principais ferramentas pra criar um site?


UsuarioFree

Posts recomendados

Olá pessoal, quero criar um site, mas não sei praticamente nada, nem por onde começar.

Eu procuro um site que mostre uma visão geral sobre as áreas e ferramentas mais comuns quando se cria um site, desde sites bem simples até os mais complexos - que dê uma descrição das principais ferramentas e pra que elas servem.

Não precisa ser muito aprofundado/técnico, mas que apenas dê uma visão geral de tudo pra que eu possa ter uma ideia de onde começar.

Alguém sabe um site que fale sobre isso? Pode ser em inglês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá amigão,

Você precisa de um programa para edição do layout (cara do site). Opções abaixo:

- Trellian - Programa simples mas útil.

- Dreanweaver - Software pago, mas é o melhor que conheço.

- Cara, da uma olhadinha nessa pesquisa ae: Baixaki Web Builders. Talvez algum destes ai te ajude

Você precisa saber onde vai rodar sua pagina:

- Internet, procure um servidor bacana que supra o que você precisa.

- No seu PC, você precisa instalar um interpretador HTML sugiro o Apache.

Se você for usar codigos mais complexos:

- www.php.net - Instale o PHP em conjunto com o Apache.

Se for usar banco de dados

- MySQL

- phpMyAdmin.

Da uma olhadinha nestes turoriais ai:

Tutorial para instalar Apache + PHP + MySQL + phpMyAdmin

Tutorial HTML

Tutorial PHP

Tutoriais de interpolação PHP+MySQL (Inglês)

Espero ter ajudado em algo.

Sds,

Diogo Lima Paim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para criação fácil e simples porém com uma estrutura bem arrojada recomendo o Dreamweaver e o Fireworks, para animações recomendo o Flash, se você quiser mais interação com os visitantes de seu site como por exemplo sistema de login,sistema de comentarios e outras coisas, recomendo o php. Com isso você ja tera tudo que precisa para criar seu site, seja ele simples ou até mais complexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dreamweaver - não é o melhor é um dos mais fáceis, em questão de padrões o Dreamweaver é terrível deixa o código muito sujo.

E depois que você aprender html aprenda css um bom site para isto é http://www.maujor.com/

Mas caso você queira uma coisa rápida recomendo este link: Criando seu site sem programação - Plataformas livres para construir o seu próprio site ou blog

E teste seu site em diferentes navegadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...